quinta-feira, 31 de outubro de 2019

PM do Meio Ambiente fiscaliza uso da água em comunidades rurais da região


O 3º Pelotão de Polícia Militar de Meio Ambiente de Manhuaçu iniciou operação de fiscalização do uso e de intervenção em recursos hídricos em vinte municípios da região. As atividades abrangem as cidades de Manhuaçu, Abre Campo, Caputira, Luisburgo, Matipó, Pedra Bonita, Reduto, Santa Margarida, Santana do Manhuaçu, São João do Manhuaçu, Sericita, Simonésia, Martins Soares, Durandé, Manhumirim, Alto Jequitibá, Alto Caparaó, Caparaó, Espera Feliz e Caiana.
A ação conta ainda com o reforço de militares da sede da 12ª Companhia de Polícia Militar de Meio Ambiente de Ipatinga e dos grupamentos militares de Mutum e Ipanema, que se juntarão com os de Manhuaçu e de Alto Caparaó.
A operação direciona-se à fiscalização de intervenções em recursos hídricos e ao atendimento de denúncias de infrações ambientais contra a flora e fauna.
O Tenente Nazareno Rodrigues, Comandante do 3º Pelotão de Meio Ambiente, afirmou que durante a operação as equipes realizarão abordagens a pessoas suspeitas, com objetivo de proporcionar mais segurança ao morador da comunidade rural, contribuindo dessa forma para a prevenção e combate à criminalidade violenta nestes locais.
(Thomaz Jr. – com informações da PM do Meio Ambiente)
cidadesdocafe.com

quarta-feira, 30 de outubro de 2019

Mais de 4.500 fraldas geriátricas arrecadadas em campanha solidária


A Campanha SOS Fraldas Geriátricas foi bem sucedida mais uma vez, com expressiva mobilização social e a impressionante arrecadação de mais de 4.500 pacotes. A iniciativa realizada pela Rede do Bem, que conta com ativa participação da Prefeitura de Manhuaçu, instituições filantrópicas, empresas e cooperativa de crédito, ocorreu durante quinze dias neste mês de outubro, com início em 11/10 e encerramento neste sábado, 26/10.
Este ano, a campanha envolveu a parceria de dezessete instituições e empresas da cidade, além de doações particulares. As doações serão encaminhadas para o Lar dos Idosos São Vicente de Paula, e, outra parte, para famílias necessitadas, conforme relatam os organizadores.
Na cerimônia de encerramento no sábado, ocorrida no centro da cidade, foram prestadas homenagens aos parceiros da campanha com a entrega de Certificado de Agradecimento pelo empenho, dedicação e parceria.
Rubens Oliveira, um dos coordenadores, ressaltou esta parceria e enalteceu a colaboração de todos na arrecadação. ‘Agradecemos a cada um que colaborou e se empenhou com as doações. Buscamos proporcionar a cada pessoa mais amor e dignidade. Todos os engajados entenderam o motivo da campanha. É na soma: poder público, empresas privadas e voluntários que se produzem resultados positivos’, destacou.
Com apoio total do ‘EM VIDA Assistencial’ em todas as etapas da campanha, no sábado, funcionários da empresa, auxiliados pela Polícia Militar, realizaram ‘blitz’ junto aos motoristas, visando ampliar o quantitativo arrecadado.
O centro da cidade ficou movimentado ainda por outras ações direcionadas à prestação de serviços em saúde para a população e orientações diversas.
A campanha SOS Fraldas Geriátricas teve início em 2017, fortaleceu-se com as mãos dadas da sociedade pela nobre causa e apresentou resultados crescentes em 2018 e este ano. ‘Quero aqui externar a minha gratidão a Deus e a todos envolvidos, em especial, às pessoas da Cici Magalhães e à Gena Clara, que abraçaram a causa, nas três edições da campanha. Somos gratos a vocês. A palavra ‘gratidão’ é um substantivo feminino. Traduz a qualidade de ser grato, a vontade de retribuir um momento maravilhoso. Trata-se de reconhecer quando uma pessoa praticou boa ação ou nos fez algum favor, nos prestou algum tipo de auxílio ou nos beneficiou de alguma forma. É querer agradecer a alguém por ter feito algo bom. Gratidão se complementa com outros sentimentos, como amor, lealdade, nobreza. Para mim, ser grato é uma das maiores virtudes que o ser humano pode cultivar’, relata Rubens Oliveira, da Rede do Bem.
(Thomaz Júnior/ fotos: Rede do Bem)


Marcha para Jesus movimenta final de semana em Manhuaçu


Realizada com apoio da Prefeitura de Manhuaçu, a Marcha para Jesus celebrou a fé e movimentou a cidade no último sábado, 26/10. A chuva também se fez presente abençoando o momento, que reuniu grande presença de jovens, adultos e crianças.
A concentração ocorreu no centro da cidade, reunindo igrejas locais e animada pela música do cantor Nani Azevedo.
Realizado pela AMEM (Associação de Ministros Evangélicos de Manhuaçu), o evento já faz parte do calendário anual, envolvendo em cada edição, grande concentração público e abrilhantado por artistas da música gospel.
No trio elétrico, a Marcha percorreu as principais ruas de Manhuaçu, com pastores orando pela cidade.
O pastor Anderson Satlher, presidente da AMEM, comentou sobre a importância do evento, ‘‘A tradicional Marcha para Jesus, acontece todo ano em nossa cidade, com o foco de unir nossas igrejas, todos com a mesma visão, anunciar o evangelho, celebrar nosso Deus e declarar a bênção em nossa cidade, oramos pelas autoridades, clamamos pela paz e pedimos a Deus para abençoar nossos empresários, comerciantes e todos que trabalham no comércio de Manhuaçu’’, disse. 
O cantor Nani Azevedo, ministrou louvores edificantes, pregou mensagem de esperança, avivamento, e, com muito carisma e calor humano, desceu do trio e junto ao público, quando ministrou palavra de despertamento espiritual.
(Thomaz Jr., com informações e foto de Portal Alfa Vip)
Cidadesdocafe.com


domingo, 27 de outubro de 2019

Obras modernizam redes pluvial e de esgoto na Rua Juquinha Santana


Nos últimos dias, moradores da Rua Juquinha Santana, nas proximidades da Praça Antônio Brum, foram surpreendidos com a movimentação de máquinas e trabalhadores, e, em razão das chuvas, tiveram transtornos com a formação de lama – que foi rapidamente retirada pela equipe da Secretaria M. de Obras da Prefeitura de Manhuaçu.
No local estão sendo realizadas obras de infraestrutura de drenagem pluvial e de esgoto, a partir de Termo de Compromisso firmado entre o município e a construtora responsável por conjunto residencial situado em área logo acima, entre os Bairros Sagrada Família e Petrina.
Os trabalhos de modernização das redes existentes na Rua Juquinha Santana visam assegurar o devido escoamento das águas pluviais e de esgoto do novo residencial e atende também aos moradores locais.
De acordo com os empreiteiros, com a obra realizada por eles, a Rua Juquinha Santana passará a ter rede de esgoto separada da rede pluvial, uma importante conquista para os moradores que reclamavam da constante presença de ratos e baratas nos bueiros boca-de-lobo.
Conforme o Termo assinado, compete à Administração Municipal o controle e fiscalização da execução da obra realizada pela construtora, além da retirada do entulho gerado.
De acordo com a Secretaria Municipal de Obras, nos últimos dias houve a necessidade de interromper as atividades por causa das chuvas repentinas. No entanto, as equipes da Prefeitura trabalharam com eficiência para retirar a lama que atingiu as áreas mais baixas como a Praça Antônio Brum e da Rua Olímpio Vargas, além da total assistência para minimizar os transtornos aos moradores.
Com a estiagem, as obras foram retomadas nesta quinta-feira, 24/10, com total acompanhamento também do SAAE (Serviço Autônomo de Água e Esgoto) que fiscaliza e orienta às equipes do empreendimento particular quanto à localização e proteção das redes de água e esgoto ali existentes.
As obras deverão ser terminadas nos próximos dias. Apesar do transtorno temporário vivenciado pelos moradores durante esta intervenção, as novas redes estão sendo ampliadas e modernizadas para atender melhor a população, com a captação e condução mais eficientes das águas das chuvas e do esgoto sanitário.
(Thomaz Júnior)
cidadesdocafe.com



sábado, 26 de outubro de 2019

Renato da Banca assume a Prefeitura de Manhuaçu

Tomou posse na tarde desta sexta-feira, 25/10, como Prefeito de Manhuaçu, o então Vice-prefeito Renato Cezar Von Randow (Renato da banca). O ato aconteceu em atendimento à Liminar Judicial que determinou o afastamento da Prefeita Cici Magalhães, expedido na véspera (quinta-feira, 24).
A cerimônia de Posse ocorreu no plenário da Câmara Municipal, sob a Presidência do Vereador João Gonçalves Linhares Júnior (Inspetor Linhares). Em seguida, Renato dirigiu-se ao Gabinete Municipal onde também assinou Ata de Posse, assistido por membros do Secretariado e funcionários.  
Na Liminar Judicial, o Juiz Dr. Walteir José da Silva determinou que a Câmara Municipal empossasse o vice-prefeito Renato da Banca no cargo de chefe do Poder Executivo. A Ação Civil de improbidade administrativa é relacionada às investigações do Ministério Público sobre denúncias de irregularidades na realização da Feira da Paz de 2017.
A liminar solicitada pelo Ministério Público na referida Ação pediu afastamento de alguns dos réus dos cargos públicos, intervenção judicial, quebra de sigilo bancário e fiscal e indisponibilidade de bens.
Em gestões anteriores, por outras duas vezes (dezembro de 2011 e junho de 2012), enquanto exercia a função de Presidente da Câmara, Renato ‘da banca’ assumiu interinamente a Administração Municipal como Prefeito de Manhuaçu, também cumprindo decisões judiciais.  
Em seu pronunciamento na Câmara, nesta sexta-feira, o prefeito Renato Cezar Von Randow reiterou que ao ‘assumir, mais uma vez a prefeitura e o destino do povo, por força de determinação judicial, deixo bem claro que a função pode ser passageira, no entanto, estarei em pé e à ordem para, dentro da Lei Orgânica, para tomar as providências e atender aos anseios da população’.
Logo após a cerimônia na Casa Legislativa, Renato reuniu-se no Gabinete Municipal com membros do secretariado e servidores. Ele assinou a Ata de Posse, assistido pelo Procurador, Dr. Sander Resende Pereira, e ressaltou seu empenho para que obras e serviços importantes para a população continuem sendo realizados, com a busca constante pela eficiência na gestão, enquanto atende-se à determinação judicial.


quinta-feira, 24 de outubro de 2019

Reunião com DNIT busca alternativas para comerciantes situados às margens da rodovia


Comerciantes e moradores situados às margens da BR-262, no perímetro urbano de Manhuaçu, reuniram-se com representantes do DNIT (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes) na busca de alternativas para a recente recomendação do MPF (Ministério Público Federal) quanto a inibição de alvarás, ligação de energia elétrica, e outros serviços nestes locais, em razão de os mesmos estarem situados na faixa de domínio da rodovia.
A reunião aconteceu na tarde desta quarta-feira, 23/10, na Câmara Municipal, envolvendo a participação do Supervisor do DNIT/ Regional de Caratinga, Robson Carlindo Santana Paes Loures; Prefeita Cici Magalhães; Presidente da Casa Legislativa João Gonçalves Linhares Júnior (Inspetor Linhares); Vereador Jorge Augusto Pereira (Jorge do Ibéria); Secretária M. de Planejamento, Dra. Anna Carulina Lopes Pinto, e do Agente de Trânsito do DNIT, Adriano Panatieri, além de comerciantes e moradores posseiros de imóveis em áreas próximas à rodovia.
Acompanhados do Advogado Dr. Rodrigo Valle Nogueira, os comerciantes e moradores relataram as dificuldades decorrentes da recente recomendação do MPF que veta o acesso à emissão de alvarás e instalações elétricas por parte dos órgãos responsáveis, entre outros. Além disto, os esforços para a regularização documental dos imóveis, o novo contorno rodoviário e a preocupação com ordens de demolição também foram mencionadas pelos participantes, entre outros itens.
Atentos às reivindicações apresentadas, a Prefeita Cici, o Presidente Juninho Linhares e o Vereador Jorge do Ibéria sugeriram que os comerciantes e moradores solicitem junto ao Ministério Público Federal a realização de audiência, no intuito de que o órgão apresente, por exemplo, um TAC (Termo de Ajustamento de Conduta) para acolhimento da Justiça Federal, propondo a revogação da proibição de acesso aos alvarás, instalações elétricas e outros serviços.
A Prefeita propôs também que seja marcada reunião com a Superintendência Regional do DNIT em Belo Horizonte, simultaneamente, para que a direção do departamento possa tomar conhecimento das reivindicações específicas destes comerciantes e moradores de Manhuaçu.
Quanto ao contorno rodoviário, as obras deverão ocorrer a partir de 2027, daqui a oito anos. Uma das alternativas ventiladas no encontro foi a municipalização do trecho construído em faixa de domínio no perímetro urbano, para que os chamados posseiros/ ocupantes – pessoas que utilizam o espaço para comércio ou residência – tenham mais facilidade para regularizar a documentação.
Sobre esta questão, o Supervisor do DNIT, Robson Santana, mencionou que a mesma é viável, desde que contorno rodoviário esteja construído. Até que isto aconteça, a Legislação não permite esta transferência.
Robson frisou ainda que o DNIT cumpre o que a Lei determina, e que é função do órgão zelar pelas rodovias, mantendo a faixa de domínio às suas margens livres para futuras obras ou intervenções necessárias.
É procedimento do DNIT notificar todo ocupante que faz uso da faixa de domínio da rodovia. A partir daí, a notificação é encaminhada para a Procuradoria Federal e pode se tornar processo judicial. Se deferido, a Justiça Federal determina a Reintegração de Posse, por meio de Decisão Judicial, que deve ser cumprida à risca.
(Thomaz Júnior)
Cidadesdocafe.com


Desocupação de casa invadida no centro é feita com respeito e dignidade


Em trabalho conjunto com Polícia Militar, SAMAL e Secretaria de Obras, o Serviço de Abordagem do CREAS, da Secretaria M. de Trabalho e Desenvolvimento Social, realizou ação para desocupar imóvel que havia sido invadido por pessoas em situação de rua, no centro de Manhuaçu. A ação foi previamente comunicada a eles - horas antes -, de modo que os mesmos tivessem prazo para recolher seus pertences de forma tranquila.
No local, as equipes retiraram grande quantidade de lixo e entulho acumulado, o que oferecia riscos de zoonoses e transtornos como mau-cheiro para os moradores ao redor e quem ali transita diariamente, além dos próprios invasores do imóvel. Os moradores vizinhos pediam providências constantemente, com reclamações diversas.
Entende-se ainda haver o risco de permanência de pessoas dentro da referida casa, pois, a Defesa Civil diagnosticou, juntamente com os bombeiros, a precária situação do imóvel, com riscos de desabamento e de incêndio – considerando a presença dos terceiros-. Os laudos foram elaborados e encaminhados para setores competentes.
A ação foi concluída no decorrer do dia, com o trabalho intenso das equipes e de forma tranquila. Agora, a referida casa foi limpa e devidamente fechada.
 
RESPEITO ÀS PESSOAS

     Pontua-se que tudo foi feito com total respeito à dignidade humana, conforme destaca a Coordenadora do CREAS, Glenda Miranda. ‘Vocês podem estar se perguntando, para onde vão as pessoas em situação de rua que estavam ali? Nós já fomos diversas vezes mostrar nosso trabalho e orientar que o local seria limpo por conta de reclamação da população. Todos os dias o educador social, juntamente com a equipe de abordagem de rua, oferta nossos serviços, que são muitos. Tais como, encaminhamento para tratamento no CAPS (Secretaria M. de Saúde), encaminhamento para Comunidade Terapêutica, Casa de Acolhimento, Albergue, passagens para migrantes, dentre outros. As pessoas que dormiam naquele local são de Manhuaçu e têm residência. Nossa equipe do Serviço de Abordagem constantemente oferece atendimento a estas pessoas que estavam na casa, mas eles recusam. Eles estão na rua possivelmente por conta do uso de álcool e outras drogas e ainda não aceitaram o que lhes foi ofertado. Nós continuaremos a oferecer os serviços, pois, queremos o melhor para eles e esperamos que saiam dessa situação em que se encontram’, relatou.
Glenda também alerta a população quanto aos problemas decorrentes da doação feita de forma incorreta. ‘Embora a intenção seja boa, o ato de dar dinheiro propicia que esses cidadãos permaneçam em situação de rua. Pedimos a todos que se informem sobre a melhor forma de ajudar. Em Manhuaçu, existe ampla rede de trabalho organizada que envolve Prefeitura, instituições filantrópicas e voluntários para ajudar a estas pessoas em suas complexas situações. O desafio é grande, mas o trabalho existe e a população colaborará muito fazendo a sua parte’, mencionou.
Sobre riscos de invasão de imóveis em desuso, é importante que os proprietários os mantenham devidamente protegidos e trancados. Na eventualidade de invasão, deve-se imediatamente tomar providências, como fechar o local e acionar o policiamento – se necessário.
O Serviço de Abordagem do CREAS reitera que está a disposição e que conta com a colaboração de todos, pois, ‘trabalhar em parceria com a população é a melhor forma de avançar’. Contatos com a equipe podem ser feitos pelo tel. (33) 3332 3264.
(Thomaz Júnior/ fotos CREAS)

quarta-feira, 23 de outubro de 2019

Campanha solidária SOS Fraldas Geriátricas termina neste sábado


A Campanha solidária SOS Fraldas Geriátricas prossegue durante esta semana até sábado, 26/10. Em sua terceira edição, a iniciativa mais uma vez reflete o bom exemplo da mobilização conjunta da sociedade para ajudar as pessoas atendidas no Lar dos Idosos São Vicente de Paulo, em Manhuaçu.
O projeto social teve início em 2017, alavancado pela Rede do Bem, que conta com total apoio da Prefeita Cici Magalhães, instituições filantrópicas, empresas, escolas e voluntários, além do SENAC e SICOOB.
A campanha deste ano foi lançada no último dia 11/10, véspera do feriado de Nossa Senhora Aparecida/ Dia das Crianças. A exemplo dos anos anteriores, as atividades visam a arrecadação de fraldas geriátricas para posterior doação aos idosos necessitados.
O stand instalado no calçadão da Praça Cordovil Pinto Coelho, no centro da cidade, é o principal ponto para receber doações feitas pela população, com a atuação de equipe de voluntários durante todo o dia.
A Rede de Bem pontua que é muito importante o apoio da população, especialmente nesta reta final da campanha, para que uma quantidade maior de idosos possa ser atendida, e, por mais tempo, já que, na maioria das vezes, o uso das fraldas é contínuo.
Atualmente, mais de cem fraldas geriátricas são consumidas diariamente no Lar dos Idosos São Vicente de Paulo. A Campanha SOS Fraldas Geriátricas tem o propósito de contribuir para atender a esta grande demanda, mobilizando setores público e privado da sociedade.
 (Thomaz Júnior/ fotos: Rubens Oliveira)

terça-feira, 22 de outubro de 2019

Goleadas na abertura do 1º Campeonato de Futsal do B. Petrina


Um domingo com muitos gols marcou a abertura do 1º Campeonato de Futsal do B. Petrina, neste dia 20/10. A competição esportiva organizada pela Associação de Moradores do B. Petrina e coordenada por Nelci Alves (Teté), tem o apoio da Secretaria de Esportes da Prefeitura de Manhuaçu, e reúne dezesseis equipes.
Nesta primeira rodada, os jogos ocorreram durante todo o dia, com início às 9h30 na quadra poliesportiva do bairro.
No jogo de estreia, o time Sagrada Família venceu por 3×2 a Academia de Futebol de Manhuaçu.
A partida com maior número de gols ocorreu logo no começo da tarde, às 13h, quando Engenhão venceu por 7×5 o América Futebol Clube.
Outros três jogos foram realizados também na parte da tarde, com os seguintes resultados:
Igreja Ceifa 2×1 União de Luisburgo;
Petrina Futebol Clube 3×0 Ajax;
Raça Jovem 1×1 Força Jovem;
Ibéria Futsal 0 x WO Gana Futsal.
Valendo para a próxima rodada, dois jogos estão agendados para esta terça-feira, 22/10: Engenhão x Raça Jovem, às 19h45, e, na sequência (20h45), Gana Futsal x Ajax.
O Coordenador Teté agradece ao apoio da Prefeita Cici Magalhães e do Secretário de Esportes, Jânio Garcia Mendes, para a realização deste evento esportivo. Teté também convida a toda a população para prestigiar os jogos e torcer pelas suas equipes favoritas.
(Thomaz Júnior/ fotos: organização do campeonato)


domingo, 20 de outubro de 2019

Prefeita Cici e CMDDCA diplomam Conselheiros Tutelares eleitos para 2020-2023


Conselheiros Tutelares (titulares e suplentes) eleitos recentemente pela população foram diplomados na manhã desta sexta-feira, 18/10. O ato solene ocorreu no auditório do Paço, com a Prefeita Cici Magalhães; Secretária M. de Trabalho e Desenvolvimento Social, Giuzaina Celeste Gregório; Presidente do CMDDCA (Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente), Rachel Rodrigues Furtado, e o representante do TRE-MG, Savele Xavier, integrando a Mesa Diretora.
A diplomação certifica a vitória dos candidatos na eleição, que este ano registrou comparecimento 24,69% maior de eleitores que a última ocorrida em 2015.
Outra novidade foi a informatização. Manhuaçu foi a primeira cidade da região a usar urnas eletrônicas neste processo eleitoral. Os equipamentos foram cedidos pelo TRE-MG, por meio do Cartório Eleitoral da Comarca.
A Prefeita Cici destacou a lisura do processo eleitoral que definiu a nova formação do Conselho Tutelar, em que Manhuaçu deu ótimo exemplo de organização e transparência para as demais cidades brasileiras.  Ao se dirigir às conselheiras titulares eleitas (são cinco mulheres), a Prefeita às parabenizou, desejando que as ações em defesa à criança e adolescente sejam bem-sucedidas. Ela reiterou também o compromisso com toda a rede de proteção aos menores, que envolve diversas instituições filantrópicas e a Administração ‘Ouvir para Governar’.
Em 2018, a Prefeitura assegurou um carro novo para o trabalho dos conselheiros, entre outras melhorias. Além disto, para as instituições filantrópicas, nestes dois primeiros anos de mandato, a Prefeita e a Secretária Giuzaina repassaram recursos diversos para que o atendimento aos menores tenha constante melhoramento.
 A Presidente do CMDDCA, Rachel Furtado, pontuou sobre a importância do trabalho do Conselho Tutelar junto às famílias, a complexidade das ações e a necessidade do aprimoramento constante dos conselheiros para que eles possam atuar com eficiência. Ela também citou o ativo acompanhamento e apoio às atividades, por parte dos membros do CMDDCA.
A Secretária Giuzaina Celeste Gregório ressaltou a atenção da Prefeita com este momento democrático que trata de algo especial e complexo: a proteção do menor. Ela frisou que a união de todos é o caminho para que as crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social tenham efetivo amparo. Giuzaina mencionou as diversas oficinas e projetos sociais implantados e mantidos pela Administração Municipal, que trazem novos horizontes para jovens na cidade nos distritos.

NOVOS CONSELHEIROS
 
Foram diplomadas as conselheiras tutelares titulares:
Vanilda Mendes Lima (355 votos);
Loren Barreto de Paula (196 votos);
Silvana Andrade Avelar (190 votos);
Aline Tavares de Freitas (179 votos);
Maria Aparecida Alves (154 votos);
Também foram diplomados os conselheiros suplentes:
Fernanda Silva Alves da Silva (146 votos);
Arrail Borel Neto (124 votos);
Maria Inez dos Santos (113 votos);
Camila Muniz (98 votos);
Ana Carolina Barbosa (62 votos).

Também presentes, a Secretária M. de Administração, Cristina Miranda; Pastor Jorge Ferreira (PROIN); Coordenadora do CREAS, Glenda Miranda, e a Coordenadora da Central dos Conselhos, Luciana Cirelli, além de conselheiros do CMDDCA.
A solenidade de Posse será dia 10/01/2020, na sede do Conselho Tutelar (R. José Coelho de Vasconcelos, 162, B. Bom Pastor). Os conselheiros atuarão no quadriênio 2020-2023.
 (Thomaz Jr. / fotos: Silvio Ferreira)
















Recuperandos da APAC Manhuaçu participam de curso de classificação de cafés especiais

Recuperandos da APAC Manhuaçu (Associação de Proteção e Assistência aos Condenados) participaram de um novo treinamento direcionado à área d...