
A cerimônia de Posse ocorreu no plenário da Câmara Municipal, sob a Presidência do Vereador João Gonçalves Linhares Júnior (Inspetor Linhares). Em seguida, Renato dirigiu-se ao Gabinete Municipal onde também assinou Ata de Posse, assistido por membros do Secretariado e funcionários.
Na Liminar Judicial, o Juiz Dr. Walteir José da Silva determinou que a Câmara Municipal empossasse o vice-prefeito Renato da Banca no cargo de chefe do Poder Executivo. A Ação Civil de improbidade administrativa é relacionada às investigações do Ministério Público sobre denúncias de irregularidades na realização da Feira da Paz de 2017.
A liminar solicitada pelo Ministério Público na referida Ação pediu afastamento de alguns dos réus dos cargos públicos, intervenção judicial, quebra de sigilo bancário e fiscal e indisponibilidade de bens.
Em gestões anteriores, por outras duas vezes (dezembro de 2011 e junho de 2012), enquanto exercia a função de Presidente da Câmara, Renato ‘da banca’ assumiu interinamente a Administração Municipal como Prefeito de Manhuaçu, também cumprindo decisões judiciais.

Logo após a cerimônia na Casa Legislativa, Renato reuniu-se no Gabinete Municipal com membros do secretariado e servidores. Ele assinou a Ata de Posse, assistido pelo Procurador, Dr. Sander Resende Pereira, e ressaltou seu empenho para que obras e serviços importantes para a população continuem sendo realizados, com a busca constante pela eficiência na gestão, enquanto atende-se à determinação judicial.
Nenhum comentário:
Postar um comentário