sábado, 31 de julho de 2010

Inauguração do Salão Comunitário Malvina Pereira de Carvalho no B. Engenho da Serra


30 de Julho de 2010 - Solenidade reuniu autoridades e grande número de convidados

Com homenagens e apresentações culturais, a solenidade oficial de inauguração do Salão Comunitário 'Malvina Pereira de Carvalho' da Sambes (Sociedade de Amigos e Moradores do Bairro Engenho da Serra) reuniu autoridades e grande público na noite de sexta-feira, 30 de Julho de 2010. Amplo, bem iluminado e contendo salas para usos diversos como reconciliação judicial, atendimento psicológico, cursos e treinamentos diversos, o espaço comunitário oferecido às famílias do bairro possibilitará, principalmente, o uso para fins sociais como casamentos, aniversários, celebrações religiosas, palestras, etc.
Fruto de um sonho que se concretizou com muito trabalho e perseverança, o salão comunitário da Sambes está situado sobre a Creche Comunitária Menino Jesus, na Rua Judith Alves de Oliveira. A referida rua recebe obras de ampliação do calçamento e, concluídos os trabalhos, a mesma deixará de ser via sem saída e irá interligar-se com a Rua Professor Silas Heringer, no acesso com a EE João Xavier da Costa.

Descerramento da placa

Dois momentos especiais marcaram a solenidade, que teve início às 20h. Inicialmente, autoridades e convidados se reuniram no portão de entrada para o descerramento da fita inaugural. Entre os presentes, os Vereadores Nelci Alves Gomes – “Teté” (morador do bairro), Fernando Gonçalves Lacerda e Renato Cezar Von Randow; o Secretário Municipal de Fazenda, Rômulo do Carmo Rodrigues; Diretor M. de Cultura, Fabrício Santos; Capitão Rubens (Rep. do Comandante do 11º BPM); Presidente do Coamma (Conselho das Associações de Moradores de Manhuaçu), Vasco Fernando Motta Rodrigues, Administrador do Terminal Rodoviário, Geraldo Hott; Presidente da Sambes, Claudiana Guerra Alves, e Padre Euclides Campos (Paróquia Bom Pastor).
Após a execução do Hino Nacional Brasileiro, o Vereador Nelci Alves Gomes – “Teté”, acompanhado da Presidente da Sambes, Claudiana Guerra Alves, convidou autoridades e familiares da saudosa senhora Malvina Pereira de Carvalho para o descerramento da placa inaugural. O Vigário da Paróquia Bom Pastor, Padre Euclides Campos, conduziu o momento de oração e procedeu as bênçãos de inauguração das instalações. O cerimonial foi apresentado pelo Repórter Thomaz Júnior.

Salão Comunitário

Em seguida, o público dirigiu-se para o interior do salão comunitário, onde a solenidade prosseguiu. Composta a Mesa Diretora, houve apresentações de dança do Grupo 'Movimento Dance', integrado por adolescentes do Programa Pro – Jovem e coordenado pela Professora Carla, e do Grupo de hip-hop e street dance 'Angel Boys Dance Juniors', integrado por crianças e adolescentes do Engenho da Serra e de outros bairros da cidade.
Durante os pronunciamentos, houve a leitura de breve relato sobre a história da fundação da creche comunitária, em 1997, que ocasionou no surgimento da Rua Judith Alves de Oliveira, e, agora, no salão comunitário. Tudo isto em um local onde há pouco mais de dez anos só havia pastagem. Atualmente, com o intenso surgimento de novas construções, o calçamento da rua está sendo ampliado.
Também houve destaque para a importância do salão para os moradores. Ao se pronunciar, emocionado, o Vereador Nelci Alves Gomes – 'Teté' falou da satisfação em tornar real este sonho para a comunidade, enfatizando ainda os esforços constantes e todo o trabalho desenvolvido junto com a Sambes. Teté ainda agradeceu aos Artistas Plásticos Fabrício Santos e Marilza Santos pela pintura decorativa interna do salão comunitário.

Homenagem

O salão comunitário da Sambes homenageia a saudosa D. Malvina Pereira de Carvalho. Antiga moradora do bairro, D. Malvina realizou importante trabalho social junto às famílias de baixa renda e em situação precária que ali residiam. Por muitos anos, a benfeitora visitava com frequência as residências na parte alta do bairro e em outros pontos para conversar com os pais sobre a importância da amamentação para o desenvolvimento saudável das crianças. D. Malvina ainda ensinava a preparar soro caseiro, farinha multi – mistura e explicava sobre a importância dos cuidados na alimentação das gestantes. Com adultos e idosos, a moradora tinha sempre uma palavra amiga, que elevava a autoestima de quem estava por perto; era, enfim, uma pessoa admirada pela comunidade.
Os familiares de D. Malvina receberam placa alusiva a esta homenagem especial. A honraria foi entregue pela Presidente da Sambes, Claudiana Alves Guerra, e o Vereador Nelci Alves Gomes – “Teté”, acompanhado de sua esposa D. Aparecida e filhos.

Aniversário do Teté

Os momentos finais da solenidade foram marcados ainda por uma surpresa feita pelos convidados nesta inauguração ao Vereador Teté por ocasião de seu aniversário, comemorado neste sábado, 31. Os presentes cantaram os 'Parabéns' para o representante do Legislativo e morador do bairro.
No encerramento foi servido delicioso coquetel, com shows musicais do Grupo Inacreditável (Pagode) e Fun More (pop – rock) – formado por jovens de Manhuaçu, que, na oportunidade, apresentaram canções de autoria própria.
(Thomaz Júnior) -
Acesse notícias e saiba mais sobre a História de Manhuaçu e região, acessando www.cidadesdocafe.com


sexta-feira, 30 de julho de 2010

Inclusão e pedagogia do amor: motivações para o 2º semestre no CEM

Diretores do CEM, Walter Júnior, e Dra. Eleonora, acompanhados
do palestrante, Pe. João Lúcio.

Professores do CEM (Centro Educacional de Manhuaçu) participaram de reunião pedagógica preparatória para o segundo semestre de 2010, durante todo o dia, nesta quinta-feira, 29/07.
Com programação intensa, os educadores acompanharam palestras com abordagem motivacional e enfatizando os temas Inclusão e Técnicas de treinamento para a Educação da Emoção.
A Pedagogia do Amor também foi tema de estudos para os professores presentes ao encontro. Também participaram, o Diretor do CEM, Walter Vargas Júnior, e a esposa, Dra. Eleonora Maira Justiniano Vargas.
A palestra motivacional foi ministrada por Padre João Lúcio (Paróquia de São Lourenço).
O momento foi muito apreciado pelos participantes que, a partir das palavras de incentivo e de estímulo ao autoconhecimento, tiveram grandes ganhos no convívio em família e profissional, tanto com os colegas professores quanto em sala de aula com os educandos.
Inclusão foi tema de palestra apresentada pela professora Fátima (Tia Fatinha) nesta reunião pedagógica.
Os professores aproveitaram o momento para saber mais sobre esta questão, cada dia mais presente no cotidiano escolar. “O educador que promove a inclusão de um aluno portador de necessidade especial é comprometido com a aprendizagem e acredita que ele vai aprender. Isto porque ele busca conhecimento, usa a criatividade, inova sua prática pedagógica, estabelece vínculo afetivo e cria mecanismos para atingir seu objetivo que é o de ensinar”, relatou Tia Fatinha.
Após o intervalo de almoço, houve dinâmica entre os participantes e palestra sobre ‘Técnicas de treinamento para a Educação da emoção’, ministrada pela Pedagoga Dra. Eleonora Justiniano Vargas.
O encontro se encerrou com reuniões específicas das coordenações de cada segmento.
 (Thomaz Júnior / Assessoria de Imprensa)


segunda-feira, 26 de julho de 2010

Moto Mais apresenta nova Kawasaki Ninja 250R em Manhuaçu


 Um enorme balão verde personalizado da Kawasaki colocado em frente à Moto Mais Multimarcas e Financeira indicava a novidade em Manhuaçu: um test drive com a nova Kawasaki Ninja 250R.
A oportunidade de conhecer este lançamento aconteceu na manhã de sábado, 24/07, quando admiradores do motociclismo compareceram à empresa, situada na Rua Antônio Wellerson, para ver de perto esta sensação japonesa.
Com cores vibrantes, visual esportivo e carenagem integral, a moto Kawasaki Ninja 250R é comercializada no Brasil com motor de dois cilindros paralelos, injeção eletrônica e 33 cavalos de potência. 
A marca japonesa Kawasaki ficou conhecida, principalmente, por suas superesportivas Ninja. Com o tamanho sucesso de vendas e para garantir total assistência técnica aos consumidores brasileiros, a Kawasaki instalou fábrica em Manaus (AM) e rede de concessionárias distribuídas em diversos Estados.
Em Manhuaçu, o sócio-gerente da Moto Mais Multimarcas e Financeira, Nicolino Júnior, comentou que a empresa traz esta novidade para a região oferecendo condições especiais de pagamento e o Consórcio Nacional Kawasaki, além de todas as cores e modelos disponíveis pela fabricante no Brasil.

 

Kawasaki Ninja 250 R

 

Agora, oficialmente como Kawasaki do Brasil, a empresa iniciou a importação de alguns modelos, que foram ajustados e testados no Japão.
O motor, com 249 cm³, dois cilindros paralelos, equipado com refrigeração líquida e quatro válvulas por cilindro, desenvolve 33 cv a 11.000 rpm e torque de 2,24 kgfm a 8.200 rpm.

A Moto Mais Multimarcas e Financeira também comercializa outros grandes lançamentos da Kawasaki como os modelos Ninja ZX-6R, ZX-10R, ZX14, ER-6n, Versys 650, Z-750, Z1000, Vulcan 900, D-Tracker 250X, KLX 110, KX 65, KX 250F e KX 450F com financiamento parcelado em até 60 vezes, sem entrada.

 

Financiamento de carros, motos e caminhões


A Moto Mais é uma empresa estruturada para viabilizar a realização de bons negócios, com várias possibilidades de compra e quitação. Além comercialização de motos, a gerência ressalta que a Moto Mais é financeira e, portanto, proporciona condições para a realização do sonho de adquirir também um carro ou mesmo um caminhão.

A empresa é credenciada pela BV Financeira, ABN, Ficsa, Fibra e Pan Americano. Contatos com a Moto Mais podem ser feitos pelo telefone (33) 3332 – 1220.

(Thomaz Júnior/ Cidades do Café)








quinta-feira, 22 de julho de 2010

Jogos do Interior movimentam esporte em Manhuaçu


Delegações de quinze municípios participam de etapa regional em Manhuaçu

A solenidade oficial de abertura da 2ª Etapa Regional do JIMI (Jogos do Interior de Minas Gerais) foi prestigiada pelo público no Ginásio Poliesportivo Oswaldo Sad em Manhuaçu, na noite desta quarta-feira, 21/07.
Delegações representantes de quinze municípios competem nas modalidades de handebol, futebol, basquete e vôlei, nas categorias masculinas e femininas, durante três dias de programação esportiva.
A Mesa Diretora da solenidade foi composta pelo Prefeito Adejair Barros, Presidente da Câmara Municipal e da ACIAM (Associação Comercial, Industrial e de Agronegócios de Manhuaçu), Antônio Carlos Xavier da Gama (Toninho Gama); Secretário M. de Esportes, Agildo Soares Dutra; Supervisora de Jogos da Secretaria de Estado de Esportes e da Juventude, Natália Carazza; Coordenador Técnico do IGETEC (Oscip executora dos jogos), Edson Ozanal, e a Secretária M. de Trabalho e Desenvolvimento Social, Dra. Beatriz Lourenço Prata. O cerimonial foi apresentado pelo Jornalista Klayrton de Souza.

Abertura

Na entrada das Delegações, atletas e comissões técnicas foram aplaudidos pelo público no Ginásio Poliesportivo. Para ingressarem nesta fase da competição, estas equipes se classificaram anteriormente na etapa microrregional, durante nos últimos meses de abril e maio.
As cidades participantes desta etapa regional, além de Manhuaçu, são: Além Paraíba, Barbacena, Cataguases, Carangola, Coronel Pacheco, Juiz de Fora, Leopoldina, Manhumirim, Ponte Nova, Rio Pomba, São João Nepomuceno, Santos Dumont, São João Del Rey e Viçosa. A delegação de Viçosa conquistou o título de campeã do desfile oficial de abertura dos jogos, eleita pela coordenação geral do evento.
Os jogos são organizados pela IGETEC (Instituto de Gestão Organizacional e Tecnologia Aplicada), destinados exclusivamente aos municípios do interior do Estado, com o intuito de promover a confraternização esportiva e os talentos de cada localidade, fortalecendo princípios de cidadania, desenvolvimento social e valorização da qualidade de vida.
Após hasteamento das Bandeiras do Pavilhão e execução do Hino Nacional Brasileiro, pela Banda de Música do 11º Batalhão de Polícia Militar, houve o pronunciamento das autoridades. O Secretário M. de Esportes, Agildo Soares Dutra, declarou a abertura oficial dos jogos na cidade.
A entrada da Pira Olímpica foi outro momento emocionante nesta solenidade.
As luzes do Ginásio foram momentaneamente apagadas para a ocasião e, de repente, o espaço foi clareado com fogos de artifício posicionados nos quatro cantos das arquibancadas. A seguir, a plateia aplaudiu a entrada dos atletas manhuaçuenses Ronildo Dias (Ciclista Campeão Capixaba 2009 e da Copa Vale do Aço) e Bruno Rocha (Bi-campeão Brasileiro de Taekwondo, Penta-campeão mineiro, e classificado na seletiva da Seleção Olímpica Juvenil, para os Jogos do México, categoria 17 anos) portando a tocha que acendeu a pira olímpica dos jogos.
A jovem Fabiele Sathler de Almeida (Handebol Feminino – Manhuaçu) procedeu a leitura do Juramento do Atleta.
O público acompanhou ainda a apresentação de número artístico por parte das dançarinas Janaína Lacerda, Luana Rocha e Joana Lourenço, do GranBallet da Casa de Cultura Ilza Campos Sad.

Jogos

Após a solenidade, houve a partida de futsal feminino disputado pelas equipes de Manhuaçu e Juiz de Fora. As atletas demonstraram talento, impulsionadas pelas torcidas. A vitória foi conquistada pela visitante que venceu com o placar de 3x2.
A organização do evento convida à população de Manhuaçu e de toda a região para que prestigiem os jogos que ocorrem até sexta-feira, 23, no Ginásio Poliesportivo Oswaldo Sad, SESI Cat Nagib Mansur e na Faculdade do Futuro, além da quadra coberta do Colégio Tiradentes de Polícia Militar, à tarde e à noite.
(Thomaz Júnior/ Cidades do Café

 

 










 

 
Adicionar legenda




































Recuperandos da APAC Manhuaçu participam de curso de classificação de cafés especiais

Recuperandos da APAC Manhuaçu (Associação de Proteção e Assistência aos Condenados) participaram de um novo treinamento direcionado à área d...