Vereadores aprovam repasse para melhorias para o presídio de Manhuaçu


À esq., Diretor Adjunto do Presídio de Manhuaçu, Abelardo
Resende Ramos;
Diretor do Presídio, Daniel Pereira de Paula;
Professor e Historiador, Flávio Mateus e o
Comandante da
72ª Cia PM / 11º BPM, Capitão Luciano Reis.
Os vereadores aprovaram Projeto de Lei nº. 055/2010, autorizando repasse financeiro no valor de R$ 7.500,00 para o Comsep, destinado à efetivação de melhorias na infraestrutura do presídio de Manhuaçu, situado anexo à 6ª DRPC, durante sessão ordinária desta quinta-feira, 01/07.
O Diretor do Presídio, Daniel Pereira de Paula, relatou que o recurso será investido na construção de sala para direção e administração. A partir daí, serão liberadas duas salas para atendimento de técnicos e muro de contenção do pátio para banho de sol dos detentos. “O repasse desta verba para o Comsep proporcionará ao presídio a implantação de salas que serão destinadas ao corpo técnico e ao atendimento do Departamento Jurídico e da Assistência Social. Isto ajudará ao  atendimento aos presos e beneficiará aos familiares e outras pessoas que precisam estar no presídio no dia a dia”, explicou. 
O Vereador Fernando Gonçalves Lacerda, que também é Oficial de Justiça, elogiou os trabalhos desenvolvidos atualmente na unidade de detenção. “Só quem conheceu a estrutura da cadeia anterior e o que é hoje sabe da importância dos trabalhos ali desenvolvidos. A limpeza e a disciplina são incríveis. Ficam o nosso agradecimento e reconhecimento ao brilhante trabalho desenvolvido em Manhuaçu”, frisou.
A Vereadora Maria Imaculada Dutra Dornelas – integrante da APAC/ Manhuaçu (Associação de Proteção e Amparo aos Condenados) - enfatizou a importância do trabalho em união na comunidade. “Ficamos felizes porque a APAC completou seis anos recentemente. Tivemos muitos anos de empecilhos, em que não conseguíamos trabalhar. No entanto, de algum tempo pra cá, temos conseguido realizar nossas atividades com eficiência. Então, quando há parceria na comunidade, tudo dá certo”, comentou.
(Thomaz Júnior/ CidadesdoCafe.com)

Comentários