Inclusão e pedagogia do amor: motivações para o 2º semestre no CEM

Diretores do CEM, Walter Júnior, e Dra. Eleonora, acompanhados
do palestrante, Pe. João Lúcio.

Professores do CEM (Centro Educacional de Manhuaçu) participaram de reunião pedagógica preparatória para o segundo semestre de 2010, durante todo o dia, nesta quinta-feira, 29/07.
Com programação intensa, os educadores acompanharam palestras com abordagem motivacional e enfatizando os temas Inclusão e Técnicas de treinamento para a Educação da Emoção.
A Pedagogia do Amor também foi tema de estudos para os professores presentes ao encontro. Também participaram, o Diretor do CEM, Walter Vargas Júnior, e a esposa, Dra. Eleonora Maira Justiniano Vargas.
A palestra motivacional foi ministrada por Padre João Lúcio (Paróquia de São Lourenço).
O momento foi muito apreciado pelos participantes que, a partir das palavras de incentivo e de estímulo ao autoconhecimento, tiveram grandes ganhos no convívio em família e profissional, tanto com os colegas professores quanto em sala de aula com os educandos.
Inclusão foi tema de palestra apresentada pela professora Fátima (Tia Fatinha) nesta reunião pedagógica.
Os professores aproveitaram o momento para saber mais sobre esta questão, cada dia mais presente no cotidiano escolar. “O educador que promove a inclusão de um aluno portador de necessidade especial é comprometido com a aprendizagem e acredita que ele vai aprender. Isto porque ele busca conhecimento, usa a criatividade, inova sua prática pedagógica, estabelece vínculo afetivo e cria mecanismos para atingir seu objetivo que é o de ensinar”, relatou Tia Fatinha.
Após o intervalo de almoço, houve dinâmica entre os participantes e palestra sobre ‘Técnicas de treinamento para a Educação da emoção’, ministrada pela Pedagoga Dra. Eleonora Justiniano Vargas.
O encontro se encerrou com reuniões específicas das coordenações de cada segmento.
 (Thomaz Júnior / Assessoria de Imprensa)


Comentários