Um ônibus com 42 ocupantes se desgovernou, vindo a descer uma ribanceira por mais de vinte metros na BR-262, no km 48, em Manhuaçu, próximo ao distrito de Realeza, na madrugada desta terça-feira, 23/09. Ele seguia, vindo de BH sentido Vitória (ES).
Nesta brusca descida morro a baixo, o veículo teria sido sustentado por duas árvores, que o contiveram, evitando o agravamento do acidente.
No veículo, haviam dois motoristas, 39 passageiros e um bebê. Destes ocupantes, trinta foram encaminhados para atendimento médico em Manhuaçu, inclusive o recém-nascido. Não houve registro de óbitos.
A operação de resgate/ salvamento foi conjunta, envolvendo equipes do Corpo de Bombeiros, SAMU, PRF, EcoRioMinas, Policiais Militares e demais voluntários.
Capitão Flávio Mota, Comandante da 2ª Cia. de Bombeiros Militar de Manhuaçu, relata sobre esta operação no vídeo.
O Policial Rodoviário Federal Léo pontuou que ‘Gostaria de enaltecer o grande empenho de todas as instituições envolvidas. A regulação do SAMU da região de Manhuaçu montou uma verdadeira operação de guerra para atuar no socorro às vítimas, bem como o HCL e UAI, os profissionais extremamente empenhados. A equipe dos Bombeiros atuou brilhantemente, inclusive contaram com militares que estavam de folga e se dispuseram a ir para o local de maneira muito rápida. As equipes da Polícia Militar, como sempre, extremamente empenhados. Duas equipes da ECORIOMINAS também foram até o local, mesmo sendo fora da sua área de atuação prestaram total apoio às vítimas. Todos atuaram diretamente no socorro às vítimas, superando o local de difícil acesso e a instabilidade do terreno. Ressalto que os profissionais expuseram suas vidas em risco uma vez que o veículo ainda está totalmente estabilizado, o terreno está instável em razão das chuvas’.
Thomaz Júnior/ Redação
.jpeg)
.jpeg)
.jpeg)
Comentários
Postar um comentário