Faleceu na madrugada deste domingo, 24/08, em Belo Horizonte, o Padre João Lúcio Gomes Benfica. O sacerdote estava internado no Hospital Socor, na capital mineira. Ele passava por tratamento, após diagnóstico de câncer.Nascido em 09 de novembro de 1965, Pe. João Lúcio tinha 59 anos e era natural de São João da Figueira, em Durandé. Sua ordenação sacerdotal ocorreu em 27/07/1997, na vizinha cidade de Manhumirim.
Em nota, o Superior do Instituto Missionário Sacramentino de Nossa Senhora, Pe. José Raimundo da Costa (Pe. Mundinho), anunciou que ‘É com imenso pesar e tristeza que comunicamos o falecimento do padre João Lúcio Gomes Benfica, nesta madrugada, às três e trinta, no Hospital Socorro, em Belo Horizonte. Já há algum tempo, vinha tratando de um câncer.
Submeteu-se ao tratamento de rádio e quimioterapia.
Foi internado na última segunda-feira para realizar a cirurgia. No pós-cirúrgico, porém, teve forte reação. Voltou ao bloco cirúrgico e, no CTI, acabou por não resistir.
Padre João Lúcio foi um padre que amou apaixonadamente o sacerdócio, amou a igreja e a congregação. Exerceu o Ministério Presbiteral-Missionário em várias regiões aqui no Brasil, em Minas Gerais, Ceará e no Mato Grosso, e, na África, onde ele passou alguns anos.
Ultimamente, servia congregação na função de ecônomo geral, morando em Manhumirim e trabalhava como vigário paroquial em Alto Jequitibá, na paróquia Nossa Senhora da Conceição.
Em Manhuaçu, trabalhou na paróquia São Lourenço e também nos meios de comunicação. Chegou a dirigir, por algum tempo, a extinta TV Catuaí.
Rezemos pelo descanso eterno do padre, que sempre acreditou no bom pastor. Ele que pregou e ensinou o caminho do reino, passando pela porta estreita, seja acolhido nos braços do Bom Pastor. Rezem por ele, rezem por nós e que Deus nos abençoe e nos conduza sempre nos seus caminhos.
O Bispo Diocesano de Caratinga, Dom Juarez Derlotto Secco, também publicou Nota lamentando o falecimento do religioso.
Thomaz Júnior



Comentários
Postar um comentário