A Fadileste celebrou o Dia do Advogado e abriu o semestre letivo de forma muito especial com a realização de mesa redonda, evidenciando temas importantes como a inteligência artificial, ética profissional e atualizações na legislação. Com expressiva participação de universitários, o evento contou com a presença de representantes da 16ª Subseção da OAB/ES e da 54ª Subseção da OAB/MG, além da direção, coordenação e corpo docente da faculdade.
Dr. Alexsandro Honrado, Secretário-geral da 16ª Subseção da OAB de Iúna, no Espírito Santo, destacou que ‘É muito gratificante e uma alegria muito grande poder estar aqui, como ex-estudante desta instituição, revendo amigos e amigas. Hoje, falamos um pouco sobre inteligência artificial e judicializações. Reuniões como estas são extremamente importantes, pois fomentam inúmeros assuntos relacionados ao mundo do direito. A mensagem que foi deixada é que, hoje, a jovem advocacia vem incorporar uma futura OAB, e vem abarcada com muitos benefícios aos jovens advogados’.
Dr. Glauber Vidal, Presidente da 54ª Subseção da OAB Manhuaçu, pontuou que ‘Retorno à Fadileste, onde me formei em 2008, para deixar essa mensagem, na qualidade de presidente da subseção da OAB de Manhuaçu, sobre os futuros desafios da advocacia e a necessidade da participação da OAB junto às faculdades, para que a advocacia se torne mais fortalecida a cada ano’.
Sobre o uso da inteligência artificial no cotidiano da advocacia, Dr. Glauber mencionou que ‘A inteligência artificial é fantástica e ajuda muito no dia-a-dia, veio para ficar de fato e ajudar, mas, ao mesmo tempo, ela carrega os perigos de qualquer facilidade, que é você cair na falsa ilusão de um conhecimento superficial e raso, e, em razão disso, a necessidade da conscientização do uso da inteligência artificial, sem descuidar do uso constante das bibliotecas, nas faculdades, e dos livros, em casa. Quanto ao tema específico de inteligência artificial, estamos trazendo palestras, cursos e estudando sobre o assunto, além de outras comissões como a de Direito do Trabalho, Criminal e a OAB Jovem. Recentemente, criamos a comissão dos assuntos estudantis, que vem desempenhando um papel interessante junto às faculdades, com a participação efetiva dos alunos na comissão para que a OAB traga bons resultados ao longo do tempo na advocacia’.
Dr. Aluer Baptista Freire Júnior, Coordenador do curso de Direito da Fadileste, avaliou que ‘Foi de fundamental importância essa mesa redonda que aconteceu no auditório da Fadileste, com a participação dos membros da OAB de Iúna, da subseção da OAB de Manhuaçu, com seus presidentes e membros da OAB Jovem. Foi muito proveitoso tanto para os advogados, quanto para os nossos alunos - futuros advogados. Mais uma vez, a Fadileste inova e traz o melhor para os alunos e para os advogados’, concluiu.
Thomaz Júnior
Comentários
Postar um comentário