segunda-feira, 6 de dezembro de 2021

Arqueiro destruiu para-brisa, matou cachorro, feriu motociclista e ameaçou moradores até confrontar a PM

  Homem portando arco e flecha, facão e corrente causou terror em São João do Manhuaçu na manhã desta segunda-feira, 06/12, antes de ser confrontado e morto por Policiais Militares.

Morador do município, o indivíduo conhecido como Rodrigo, 32 anos, com ficha criminal envolvendo furto, e, de acordo com informações, usuário de drogas, passou a agredir e ameaçar quem ele encontrava.

Com arco e flecha empunhado, corrente e facão na cintura, ele teria matado um cachorro, destruído o para-brisa de um carro que transitava pela BR-116, à altura do km 615, no perímetro urbano de São João do Manhuaçu, o que causou lesões leves nos dois ocupantes do veículo, além de ameaçar moradores. Ele ainda teria atingido um motociclista com flechada. O condutor foi levado para atendimento médico à Unidade de Pronto Atendimento.

Acionada sobre a situação de periculosidade gerada pelo indivíduo, a PM foi ao seu encontro.

O arqueiro estava às margens da BR-116, próximo ao trevo de acesso de estrada vicinal à Santa Margarida. Abordado, ele teria apontado o arco, disparado flechas contra os policiais, e, em determinado momento, avançado com facão contra os militares. Diante desta atitude, os policiais atiraram e ele faleceu no local, atingido por dois disparos.

De acordo com os levantamentos iniciais, outras pessoas teriam sido agredidas por este autor, antes da chegada dos policiais.

Após a ação, a Polícia Militar ainda recebeu relatos de testemunhas dos fatos praticados pelo autor, sendo informada que ele havia passado pelo terreiro de uma residência próxima ao local, onde teria matado com golpes de facão um cachorro e ainda teria ameaçado de morte um senhor de 56 anos.

Ainda segundo testemunhas, outra vítima que estava transitando em uma motocicleta pela rodovia, foi atingida por uma flechada disparada pelo autor e estava no pronto atendimento municipal sendo socorrida.

A perícia da Polícia Civil compareceu ao local dos fatos realizando os trabalhos de praxe e liberando o corpo para o serviço funerário.

O coordenador do policiamento em Manhuaçu também compareceu ao local, dando andamento aos procedimentos legais quanto à conduta praticada pelos militares, para posterior apuração dos fatos.








 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Recuperandos da APAC Manhuaçu participam de curso de classificação de cafés especiais

Recuperandos da APAC Manhuaçu (Associação de Proteção e Assistência aos Condenados) participaram de um novo treinamento direcionado à área d...