Desde a liberação do auxilio emergencial por parte do
Governo Federal, beneficiários de toda a região passaram a usar,
principalmente, a unidade bancária da Caixa Econômica Federal de Manhuaçu. Com
isso, aglomerações se tornaram constantes, inclusive formadas por pessoas que
não iriam receber o dinheiro por motivos diversos, como problema na
documentação, no aplicativo e até por falta de informação.
Sensível desde o início das filas, a Prefeitura se mobilizou
para enfrentar a situação. Na manhã desta terça-feira (5) deu início à
organização da fila, cumprindo com o que está determinado em decretos
municipais, estaduais e federais, e recomendações do Ministério Público, quanto
ao distanciamento do público.
“Destinamos servidores públicos para fazerem o trabalho de
distanciamento das pessoas. Colocamos marcações no chão para que a população
tenha mais segurança ao aguardar para receber o auxilio emergencial. Além
disso, um carro de som pede para que o público cumpra com as regras básicas e
faça a sua parte. Pedimos a colaboração de todos neste momento tão delicado”,
explicou a prefeita Cici Magalhães.
A iniciativa também contou com a participação de
funcionários da Caixa, Corpo de Bombeiros e da Polícia Militar.
Secretaria de
Comunicação Social / Prefeitura de Manhuaçu
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