Toda
aquisição de produto ou contratação de serviço que se faz na condição de
consumidor é uma relação de consumo. Assim, se o cidadão tem problemas nesta
aquisição ou prestação de serviços, ele tem direito a reclamar e pode procurar
uma unidade do Procon (Coordenadoria de Proteção e Defesa do Consumidor).
Em
Manhuaçu, o PROCON possui ampla atuação. Em suas atividades, a instituição
busca soluções para as reclamações apresentadas pelos consumidores junto às
empresas, e, quando necessário, realiza sessões de julgamento das Câmaras de
Julgamento COMPDECON (Conselho Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor),
além de recorrer às instâncias judiciais e realizar pesquisas de preço junto ao
mercado local.
Contatos
com o PROCON Manhuaçu podem ser feitos pelo telefone (33) 3331-3940/3331-5760.
(Thomaz Júnior) - www.cidadesdocafe.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário