
Mesmo com as incertezas em âmbito estadual e federal, a Administração ‘Ouvir para Governar’ cumpriu mais uma vez o acordo com o SINTRAM, firmado em 2017 para compensar perdas ocorridas na gestão anterior (exercício 2016).
Estas perdas salariais atingiram o patamar de 11,28%. Na ocasião, ficou definido que o acerto seria parcelado em quatro anos. A primeira recomposição ocorreu naquele mesmo ano (2017). A segunda foi devidamente liberada ano passado, e, agora, a terceira reposição com o percentual (2,82%) foi liberada já neste vencimento correspondente a janeiro.
Quanto à revisão de 3,43%, esta será liberada já no vencimento no final do mês, com pagamento retroativo a janeiro.

Outro ponto debatido foi a análise do Estatuto dos Servidores.
Jaiminho sugeriu a formação de comissão técnica, composta por representantes da Prefeitura e do Sindicato, para a análise do documento, e, a partir daí, propor as atualizações necessárias para o atendimento adequado ao funcionalismo. Para a continuidade destes trabalhos, foi agendada reunião para o dia 29 de março.
Também presentes à esta reunião, os integrantes da Diretoria do Sintram: Jorge Luis da Rocha (Diretor de Saúde) e suplente Silvio Dutra dos Santos, Leandro dos Santos Belga (1º Secretário), Maria das Graças Ferreira (Organização das Mulheres) e Marcos Emídio da Costa (Diretor de Formação e Relações Sindicais).
(Thomaz Júnior)


Comentários
Postar um comentário