quarta-feira, 5 de dezembro de 2018

UBA Manhuaçu reforça proteção contra dengue com plantio de citronelas


Com aroma agradável - que lembra o capim-limão ou erva-cidreira - e propriedades repelentes de insetos, a citronela agora está presente nos canteiros e jardins da UBA (União Bancária Atlética) de Manhuaçu. Ao todo mais de duzentas mudas foram plantadas no entorno do clube, a partir de iniciativa da diretoria e do Conselho Deliberativo do clube.
A proposta desta iniciativa é oferecer mais conforto para os associados e frequentadores do clube, com menor incidência de mosquitos no ambiente. Nesta proteção, inclui-se o transmissor da dengue, aedes aegypti, que também é afugentado com a presença da citronela.
Além de medicinal, a planta cientificamente conhecida como Cymbopogon nardus ou Cymbopogon winterianus é utilizada também como bactericida, calmante e empregada na confecção de cosméticos.
A direção da UBA destaca ainda que está atenta às recomendações da vigilância ambiental e que cumpre todas as medidas previstas pelos órgãos competentes para a prevenção à dengue, assegurando bem-estar e comodidade aos usuários.
(Thomaz Júnior)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Recuperandos da APAC Manhuaçu participam de curso de classificação de cafés especiais

Recuperandos da APAC Manhuaçu (Associação de Proteção e Assistência aos Condenados) participaram de um novo treinamento direcionado à área d...