sexta-feira, 13 de abril de 2018

VII Encontro de Plantas Medicinais acontece dias 27,28 e 29 em Simonésia


Simonésia - Nos próximos dias 27, 28 e 29 de abril será realizado o VII Encontro de Plantas Medicinais em Simonésia. Organizado pela Agrifom/MG (Associação dos Agricultores Familiares Orgânicos e Terapeutas Naturalistas de Minas Gerais), com apoio da Paróquia São Simão, Universidade Federal de Viçosa e Instituto Permacultura Eco Vida São Miguel, o evento tem a proposta de incentivar a produção orgânica e a qualidade de vida.
O encontro ocorrerá no salão paroquial São Simão, no centro da cidade. O tema deste ano é ‘Plantando água, colhendo saúde’, em conformidade com o Projeto EcoAgro 2018. Aos participantes será emitido certificado pela UFV (Universidade Federal de Viçosa).
Em sua sétima edição, o encontro é destinado às famílias agrícolas, representantes das comunidades, ONGs, associações, sindicatos, Emater e EFA (Escola Família Agrícola).
De acordo com o Presidente da Agrifom, Júlio Maria Ribeiro, a programação terá início na sexta-feira, 27, com credenciamento a partir das 7h. A abertura oficial ocorrerá às 9h, com debate envolvendo o tema ‘Soluções para a agroecologia regional’.
Às 14h, haverá palestra sobre ‘Associativismo: soluções para os dias atuais’, ministrada pela Subsecretária de Estado do Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Professora Elisa Costa.
Às 15h, será apresentada a palestra ‘Agroecologia e sustentabilidade no rural multifuncional’, por Kamil Cheab Lopes (SEAPA/ BH).
A terceira palestra de sexta-feira abordará o tema ‘Plantas medicinais e fitoenergia’, e será conduzida por José Antônio de Abreu Neto, agricultor holístico (Agrifom/ Simonésia). Na sequência, será servido café da tarde e haverá visitação à Feira SAT (Sem Agrotóxico).
Às 19h será celebrada a Missa da Ecologia.
No sábado, serão realizadas oficinas a partir de 17h30, possibilitando um aprendizado mais aprofundado sobre agroecologia e plantas medicinais.
No domingo, a programação começará bem cedo. Às 5h45, um momento de confraternização na alvorada, com o despertar ecológico. Em seguida, café da manhã com prosa e três palestras especiais: ‘A estrutura humana e o acolhimento de Deus Pai’, ‘Ambiente, poluição e saúde’ e ‘Equilíbrio energético’, além de saboroso almoço a ser servido no encerramento.
(Thomaz Júnior)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vereadores participam da inauguração do Auditório da Justiça Federal em Manhuaçu

A Presidente da Câmara Municipal, Vereadora Rose Mary, e os Vereadores Adenilza da Saúde, Marcelino de Jesus, Clóvis Pires e Administrador R...