A Coordenadoria do
Procon / Manhuaçu realizou um balanço das ações executadas nestes primeiros
seis meses do ano, na defesa dos direitos do consumidor. O levantamento foi
oficialmente apresentado à Prefeita Cici Magalhães, em reunião no Gabinete da
Prefeitura, com a presença do então Coordenador Geral Dr. Alex Barbosa,
demonstrando a variada gama de serviços prestados aos cidadãos neste período.
De acordo com o
relatório, foram registrados 760 atendimentos (contatos pessoais e por
telefone). Destes, foram formalizadas 230 atermações; 347 audiências de
conciliação, com 176 acordos firmados; o índice geral de reclamações
solucionadas atingiu o patamar de 70%; foram 107 pareceres jurídicos
proferidos; 129 reclamações arquivadas; foram realizadas duas sessões de
julgamento das Câmaras de Julgamento COMPDECON (Conselho Municipal de Proteção
e Defesa do Consumidor), com 31 recursos julgados pela instituição, e quatro
reuniões com fornecedores, além da realização de pesquisa de preço junto ao
mercado no período.
Em suas
considerações, Dr. Alex Barbosa de Matos pontuou que ‘cabe aqui o nosso sincero
reconhecimento a cada um dos colaboradores do Procon Manhuaçu. Ao trabalhar
diretamente no atendimento ao público, na análise de processos ou no apoio
administrativo, esses servidores têm se mostrado altamente comprometidos com os
valores e a missão estabelecidos pelo órgão. O Procon Manhuaçu agradece a todos
os órgãos públicos parceiros, especialmente ao Ministério Público de Minas
Gerais, à Delegacia de Polícia de Defesa do Consumidor e à Vigilância Sanitária
de Manhuaçu.
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