quinta-feira, 9 de junho de 2016

Clube do Cavalo do Vale do Manhuaçu

Presidente do Clube, Amilcar Pacheco (foto: Thomaz Júnior - 28/02/2013)
Por Glauco Macedo

Na data de 05 de Novembro de 1984, reuniram-se no Restaurante Barrigão, em Realeza, Amílcar Pacheco, Glauco Nascimento Macedo, Joventino Ribeiro da Silva, José Teixeira de Almeida, Ismair Estanislau e Renato Miranda, com a intenção de fundar o Clube do Cavalo. Então, naquela data, foi fundado o Clube do Cavalo do Vale do Manhuaçu, tendo a primeira diretoria assim constituída: Presidente Amílcar Pacheco, Vice-presidente Glauco Nascimento Macedo, Secretário Joventino Ribeiro da Silva, Tesoureiro Ismair Estanislau e Conselheiros Renato Miranda, Edilson Godinho e Saulo Alberto José da Silva.

Cavalgada no Parque de Exposições (1996),
tendo a frente (esq.), o então Presidente João Campbel Pimentel.
Inicialmente, o Clube do Cavalo funcionou nas dependências da Copareal (Cooperativa Agropecuária de Realeza), posteriormente, transferiu-se para o Sindicato Rural de Manhuaçu. A partir daí, fomentou-se a criação de cavalos, tanto para montaria como para trabalho, a promoção de competições, cavalgadas e a implementação de cursos de monta e doma, por meio do SENAR (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural), vindo a mesma a transformar-se de uma atividade de lazer para uma atividade econômica das mais notáveis em nossa região, gerando emprego e renda.
Ouça entrevista com Amílcar Pacheco, gravada em 28 de Fevereiro de 2013, clicando aqui:
https://soundcloud.com/thomaz-j-nior/clube-do-cavalo-de-manhuacu-entrevista-com-amilcar-pacheco

Glauco Macedo (foto: Thomaz Júnior - 24/11/2014)












Nenhum comentário:

Postar um comentário

Recuperandos da APAC Manhuaçu participam de curso de classificação de cafés especiais

Recuperandos da APAC Manhuaçu (Associação de Proteção e Assistência aos Condenados) participaram de um novo treinamento direcionado à área d...