Com três livros lançados por autores
locais e atraente programação cultural, a I Semana Municipal do Livro de
Luisburgo foi realizada com sucesso e chamou a atenção do público de todas as
idades. O trabalho realizado pela Prefeitura, por meio da Secretaria M. de
Educação, foi desenvolvido nas salas de aula e nos stands especiais, montados ao lado da Biblioteca Municipal (ao lado
da entrada do Parque de Exposições). A Secretária M. de Educação, Cristina
Hubner, avaliou muito bem este trabalho e elogiou o interesse da população em
buscar ampliar seus conhecimentos.
Entre segunda-feira, 18, e quarta-feira, 20, a Secretaria M. de Educação mobilizou os estudantes em salas de aula, com projetos especiais de leitura e interpretação de texto. Na quinta-feira, 21, Feriado de Tiradentes, foi oferecido um curso aberto e gratuito à população para produção de textos, durante todo o dia. Na sexta-feira, 22 (Descobrimento do Brasil), foi oferecido o curso de teatro, também entre 8h e 17h.
A programação da I Semana Municipal do Livro de Luisburgo foi enriquecida com o lançamento de três obras literárias de autores da terra. Na noite de sexta-feira, 22, houve bonita solenidade no salão nobre da EM Manoel Francisco de Souza para o lançamento do livro ‘Com Licença, Um Coração Vai Falar’, de autoria da Professora D. Neuzer Tannus – que se emociona ao dizer que é a primeira professora de Luisburgo-. A cerimônia foi apresentada pela Jornalista e Psicóloga Dra. Carla Duarte Motta. O momento foi prestigiado por familiares, ex-alunos e moradores de Luisburgo. Criado em 2015, o Grupo de Capoeira Kairós, composto por crianças, jovens e adultos do município, se apresentou na abertura da solenidade. No decorrer da ‘noite de autógrafos’, o cantor Amauri Romano fez animado show, com seleto repertório, ao sabor de deliciosas quitandas típicas que foram servidas aos convidados.
Feira literária,
música e teatro
Durante toda a tarde de sábado, o stand da Secretaria M. de Educação disponibilizou diversas mesas, repletas de livros, de autores nacionais e internacionais, entre eles, grandes clássicos da literatura universal, gratuitamente para a população, na forma de empréstimo ou troca. A exemplo do ano passado, em que o evento foi organizado no antigo casarão das máquinas, a iniciativa cativou o público, com jovens e idosos folheando as páginas das obras e as selecionando para agradáveis momentos de leitura.
Thomaz Júnior
Nenhum comentário:
Postar um comentário