domingo, 18 de outubro de 2015

Plano Diretor: Luisburgo apresenta Anteprojeto em nova audiência


Apresentado na noite desta Sexta-feira, 09, o Anteprojeto de Lei referente ao Plano Diretor Participativo de Luisburgo. Com o intuito de levar o documento ao conhecimento da população, a Adm. 2013/2016 realizou audiência pública – a segunda este ano para esta questão - com expressiva participação popular, no Ginásio Poliesportivo Homero Caetano Viana. Desde o início dos trabalhos de implantação do plano, a prefeitura tem buscado o total envolvimento da população, tornando este planejamento plenamente participativo.
Presentes à Mesa Diretora, o Secretário M. de Obras, João Batista (rep. o Prefeito José Carlos Pereira – que, na ocasião, acompanhava a recuperação de saúde da esposa, em Belo Horizonte); Vereadores Luis Rodrigues (Presidente da Câmara), Lourival Rodrigues e Adriana Garcia; Secretários M. de Saúde, Sebastião Braga de Souza, e de Finanças, Douglas Berbert; Comissão Técnica do Plano Diretor: Waldemar da Silva Júnior, Dr. Davi Dornelas e Lucimar da Silva, e Diretor M. de Agricultura, Márcio Damasceno.
Ainda na abertura da solenidade, foram reapresentados os membros das Comissões Técnica e Municipal de Coordenação da Elaboração do Plano Diretor.
Crianças, jovens e adultos atendidos pela Oficina de Capoeira do CRAS da Prefeitura de Luisburgo, sob a coordenação do Professor Jairo Batista, realizaram especial apresentação, abrilhantando a audiência. Instalada este ano, pela Administração 2013/2016, a oficina de capoeira atende gratuitamente mais de 250 pessoas, estimulando bem estar físico e mental, por meio do esporte e a convivência social.
O Anteprojeto de Lei do Plano diretor foi apresentado pelo Advogado Dr. Davi Dornelas (Ascat Informática – empresa contratada para implantação do Plano Diretor). Na oportunidade, houve esclarecimentos e o recebimento de propostas e sugestões da população referentes ao plano.


Aprovado na audiência, o anteprojeto receberá redação final para nova consulta pública, e, a partir daí, será formalizado como Projeto de Lei e seguirá para a Câmara Municipal para apreciação e votação.














Nenhum comentário:

Postar um comentário

Recuperandos da APAC Manhuaçu participam de curso de classificação de cafés especiais

Recuperandos da APAC Manhuaçu (Associação de Proteção e Assistência aos Condenados) participaram de um novo treinamento direcionado à área d...