terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

São José do Mantimento tem Mercado do Produtor Rural

O recém instalado Mercado do Produtor Rural de São José do Mantimento revela-se como um novo e importante canal de comercialização da produção agrícola local e dos municípios vizinhos atendidos pela Coopersol (Cooperativa Funil Solidário Ltda.). A iniciativa tomada pela cooperativa tem a proposta de promover a geração de renda, beneficiando a agricultura familiar, e o acesso ao consumidor de produtos naturais e de excelente procedência como legumes, frutas, verduras, ovos caipira, pães caseiros e iogurte natural, entre outros.
A Coopersol é composta por produtores rurais de São José do Mantimento, Chalé e de Conceição de Ipanema e municípios limítrofes.
Em São José do Mantimento, o Mercado do Produtor Rural está localizado na Rua Minas Gerais, n.º 01, no B. Novo Horizonte, funcionando de segunda-feira a sábado, no horário comercial. Contatos podem ser feitos pelo telefone (33) 3335-1069.
De acordo com o Administrador da Cooperativa, Douglas Berbert Gomes, “os produtos são trazidos toda semana, direto da agricultura familiar, oferecendo aos consumidores qualidade e alimentos saudáveis. Entendemos que este trabalho seja incentivo para que novas famílias integrem a cooperativa. Em recente reunião, foi definida a abertura para cinquenta novos produtores cooperados. [...] Destacamos que todos os produtos que os consumidores encontram em empreendimentos que trabalham com hortifruti granjeiros, também serão encontrados no mercado do produtor, tudo produzido por famílias agrícolas”, explicou Douglas.
Ainda de acordo com o administrador, a Coopersol está totalmente regularizada e inscrita no PNAE (Programa Nacional de Alimentação Escolar). Isto possibilita que agricultores cooperados possam comercializar sua produção agrícola para as administrações municipais. “Juridicamente, a Cooperativa tem a possibilidade de trabalhar com os produtores cooperados. Um dos recursos disponibilizados pelo Governo Federal é justamente o PNAE, em que 30% das aquisições destinadas à merenda escolar devem ser com alimentos provindos da agricultura familiar. A cooperativa está trabalhando com estes produtos do PNAE, há cerca de dois anos”, comentou Douglas.
Outra inovação da Coopersol é a marca própria NatSol, que distingue principalmente o açúcar mascavo, produzido na região, entre outros itens.
(Thomaz Júnior)

Legenda:

(SãoJoséMant Coopersol.jpg)O Administrador da Coopersol, Douglas Berbert Gomes, destaca que o Mercado do Produtor Rural busca geração de renda para as famílias no campo e o oferecimento de alimentos saudáveis, com baixo custo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vereadores participam da inauguração do Auditório da Justiça Federal em Manhuaçu

A Presidente da Câmara Municipal, Vereadora Rose Mary, e os Vereadores Adenilza da Saúde, Marcelino de Jesus, Clóvis Pires e Administrador R...