sábado, 24 de novembro de 2012

Casos de Sucesso: ex-alunos da Unopar/CEM destacam-se em concursos e no mercado

 Realizar o sonho da graduação, e, mais que isto, verdadeiros projetos de vida, torna-se mais acessível com as inovações na área da Educação.

O Polo Unopar/CEM (Centro Educacional de Manhuaçu) oferece na região a modalidade de ensino telepresencial à distância (EAD). Modalidade esta que, a cada dia, vem conquistando a atenção do público, principalmente às pessoas que têm pouca disponibilidade de horário. Outra vantagem é que as mensalidades são de menor valor, em comparação às faculdades convencionais, em razão da redução de custos proporcionados pela metodologia.

Recentemente, pesquisas apontaram que recém-formados pelos cursos telepresenciais a distância tem se destacado em concursos públicos, com as melhores notas e as primeiras colocações.

Integrante de um inovador projeto social da Fumaph (Fundação Manhuaçuense de Promoção Humana), direcionado ao resgate da dignidade de pessoas que vivem nas ruas, o Assistente Social Amadeu Caldeira Dutra Brandão, ex-aluno da Unopar/CEM, mencionou que a flexibilidade de horário para os estudos foi um dos fatores principais para a concretização do sonho da graduação universitária. “Encarei esta decisão com obstinação, e, hoje, estou aqui, como profissional. Esta faculdade que frequentei é extremamente comprometida com o ensino, ao ponto de cada aluno ter uma página na internet, no site da faculdade, o que chamamos de portfólio. Tínhamos então que realizar provas dentro deste portfólio, haviam livros para serem lidos, trabalhos a serem feitos e apresentados”, destacou.


Aprovada por duas vezes com a primeira colocação em processos seletivos, realizados em Manhuaçu, Joseane Conceição Pazeli Barros, ex-aluna do curso de Pedagogia da Unopar/CEM, e, atualmente supervisora pedagógica do SENAC/Manhuaçu, destacou que a escolha pela instituição foi uma excelente decisão. “Foi muito importante na minha vida, uma verdadeira conquista, e, a cada dia, eu percebo isso. Inicialmente, fiz a primeira etapa do processo seletivo do CRAS (Centro de Referência de Assistência Social), alcançando o primeiro lugar, e atuei como Coordenadora do Programa ProJovem Adolescente. Também surgiu a oportunidade de fazer o processo seletivo para Supervisora Pedagógica do Senac/Manhuaçu onde, mais uma vez, alcancei o primeiro lugar. Então, a todo o momento, percebi que a Unopar foi de grande importância para minha vida. Foi onde fiz minha faculdade e onde segui meu objetivo, meu ideal”, afirmou.

Funcionária do CAPS em Manhuaçu, aprovada em concurso público, Miriam Ker Bretas, é formada em Serviço Social pelo Polo Unopar/CEM. Com filhos adultos, ela relata que realizou um novo sonho em sua vida. “Na minha turma, quando houve concurso da Prefeitura, os primeiros lugares foram da Unopar em Manhuaçu. Pra mim, foi uma experiência gratificante. No meu caso, foi muito melhor, porque a flexibilidade de horário oferecida pelo curso cobra muito mais estudo e pesquisa. O interessante é que você tem este tempo disponível, sem precisar deixar um a fazer, para estar presente em uma sala de aula. Quando me casei, terminei o curso normal da época, correspondente ao ensino médio, e fui ser mãe, depois que meus filhos estavam todos encaminhados, tive tempo para dedicar a mim. Então, a primeira coisa que fui fazer foi estudar. Era meu sonho fazer o serviço social, e, na primeira turma à distância, eu entrei. Graças a Deus, estou me sentindo muito realizada”, comentou.

Outro bom exemplo é o do Contador Eduardo France Fidelis, formado pela Unopar/CEM. Em seu relato, Eduardo destaca importantes conquistas obtidas após sua formatura no curso de Ciências Contábeis, como a obtenção imediata do registro do CRC-MG, a prestação de serviços a uma grande empresa e o convite para atuar como tutor do polo. “Surpreendi-me com o ensino à distância da Unopar que é excelente e que eu muito recomendo. Logo após ter colado grau, no dia seguinte, fui à Ipatinga prestar o exame de suficiência como contador e logrei êxito. Então, hoje, tenho meu registro como contador. Tive a honra de ter sido chamado pela direção da Unopar/CEM para ser um dos primeiros tutores ex-alunos. Também fui chamado para ser professor dos cursos técnicos. Recomendo o método de ensino à distância, e, em especial, a Unopar porque ela demonstrou sua eficiência, e eu posso atestar isto, minha vida está demonstrando isto”, afirmou.

Moradora de Alto Caparaó, Maria Aparecida de Oliveira (Cidinha), formada em Serviço Social pela Unopar/ CEM, presta serviços no setor de Ação Social de sua cidade e é funcionária do CRAS, em Lajinha. “Estudei com bolsa do Pro-Uni e fiz o curso telepresencial à distância da Unopar. Atuo no CRAS de Lajinha há cerca de três meses, após ser aprovada no concurso público deste ano, e trabalho na Secretaria M. de Assistência Social de Alto Caparaó. O método de estudo e o material de didático são ótimos. Os profissionais são qualificados e o suporte que a faculdade dá para os alunos é excelente. Meu marido também está estudando aqui, e, é algo que recomendo a todos”, pontuou Maria Aparecida.

O Polo Unopar/CEM realiza neste domingo, 25/11, o processo seletivo tradicional. A partir desta segunda-feira, 26, até o dia 16 de Dezembro, estarão abertas as inscrições para o processo seletivo agendado. São ofertados os cursos de bacharelado: em Administração, Ciências Contábeis e Serviço Social e de licenciatura: Biologia, Geografia, História, Letras, Matemática e Pedagogia, além dos cursos de tecnologia: em Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Estética e Imagem Pessoal, Gestão Ambiental, Gestão de Recursos Humanos, Gestão Hospitalar, Gestão Pública, Logística, Processos Gerenciais, Marketing e Segurança no Trabalho. Também estão abertas inscrições para os cursos de pós-graduação totalmente on line.

Contatos podem ser feitos pelo telefone (33) 3331-6220.

(Thomaz Júnior/ Assessoria de Comunicação CEM)




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Recuperandos da APAC Manhuaçu participam de curso de classificação de cafés especiais

Recuperandos da APAC Manhuaçu (Associação de Proteção e Assistência aos Condenados) participaram de um novo treinamento direcionado à área d...