segunda-feira, 21 de março de 2011

Vereador cobra esclarecimentos do SAAE sobre excesso de reclamações da população

 As reclamações feitas por moradores de vários bairros relacionadas a canos estourados, falta de água e buracos foram mencionadas no plenário pelo Vereador Fernando Gonçalves Lacerda (Fernando do Fórum), durante a sessão legislativa desta quinta-feira, 17/03. 

O Vereador considera haver descaso por parte da autarquia com a população. “Famílias reclamaram que ficam sem água para beber, tomar banho e lavar roupa, assim não dá! Sugiro que a presidência convoque o Diretor desta autarquia para dar explicações. Para se ter uma ideia, o encanamento que havia dado problema arrebentou-se novamente no Bairro Petrina. Além disto, percebem-se muitos buracos nas ruas da cidade e vazamentos, havendo grande desperdício de água”, alertou.

O Presidente Renato da Banca adiantou que encaminhará ofício para o SAAE, solicitando a presença do Diretor da Autarquia no plenário do Legislativo, para os devidos esclarecimentos. “O Vereador Fernando frisou alguns problemas que vêm sendo observados na cidade, relacionados a buracos e canos estourados, e, também o sério problema do Bairro Petrina, principalmente o do barranco que fica situado nos fundos da nossa residência, onde, recentemente, houve um grave deslizamento de terra. Já é a quarta vez que um cano estoura no local. Nesta reunião, pediu-se realmente uma convocação para o comparecimento do Diretor do SAAE à Casa Legislativa, ao exemplo do que temos feito mensalmente com Secretários e Diretores de Autarquia, para que se explique o porquê da falta de água na cidade. Por que quando se abre um buraco na rua ele não é consertado? Enfim, vários questionamentos. Entendemos que existem várias circunstâncias, mas chega um determinado ponto em que há muitas cobranças na Câmara; a população está sofrida neste aspecto”, anunciou.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Recuperandos da APAC Manhuaçu participam de curso de classificação de cafés especiais

Recuperandos da APAC Manhuaçu (Associação de Proteção e Assistência aos Condenados) participaram de um novo treinamento direcionado à área d...