Logo no início da sessão legislativa desta quinta-feira, 03/02, houve o pronunciamento do
Secretário da ONG Pró-Rio Manhuaçu, Alisson Campos Sad, sobre a mobilização que
a entidade vem desenvolvendo junto à população, no intuito de captar
assinaturas para um abaixo-assinado.
Alisson Sad traçou um breve histórico de trabalhos da ONG e seus principais projetos relacionados à prevenção às enchentes e deslizamentos nas encostas.
O abaixo-assinado preparado pela ONG será anexado junto a um documento que será encaminhado ao Governador Antônio Augusto Junho Anastasia, com o propósito de solicitar o cumprimento da Lei Estadual nº 15.660/2005 que estabelece normas, programas, planos, procedimentos, estudos e atividades visando à prevenção a desastres decorrentes de chuvas intensas e à mitigação de seus efeitos.
As assinaturas para o documento estão sendo coletadas no centro da cidade e em locais de grande movimentação de pessoas, além de escolas e instituições.
Alisson Sad explanou sobre o Projeto de construir barragens em três pontos distintos do curso do Rio Manhuaçu, conforme estudo elaborado pelo especialista, Professor Nilo de Oliveira Nascimento (Faculdade de Engenharia da Universidade Federal de Minas Gerais), visando reduzir ou mesmo eliminar os riscos de enchentes.
A proposta da ONG é que, após a coleta das assinaturas, a Câmara apoie as atividades da entidade, sobretudo na capital mineira para que este trabalho tenha sua continuidade e obtenha os resultados esperados.
Os vereadores fizeram
suas indagações e apresentaram sugestões, demonstrando a total atenção do
Legislativo Municipal com esta iniciativa.
Renato da Banca propôs a formação de comissão composta pelos membros da ONG, vereadores e lideranças de diversos segmentos para fortalecer esta reivindicação junto ao Governador.
(Thomaz Júnior/ Assessoria de Comunicação Câmara Manhuaçu)
Nenhum comentário:
Postar um comentário