sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

2ª edição de “A República do Silêncio” é lançada durante sessão da Câmara de Manhuaçu

 Legislativo apoiou publicação que traz novas revelações sobre a história do município no final do século XIX

 

Em sessão extraordinária desta quinta-feira, 09/12, a Câmara Municipal de Manhuaçu recepcionou crianças do Programa AABB Comunidade e, em seguida, realizou o lançamento oficial da 2ª edição do Livro “A República do Silêncio”, de autoria do Professor Flávio Mateus dos Santos.

Sob a presidência do Vereador Antônio Carlos Xavier da Gama (Toninho Gama), Vice-presidente Gedival Bitencourt Breder e Secretária Maria Imaculada Dutra Dornelas, o Legislativo também votou e aprovou diversos Projetos de Lei e de Resolução. 

O momento de oração realizado na abertura da sessão foi conduzido pela Secretária M. de Trabalho e Desenvolvimento Social, Dra. Beatriz Lourenço Prata, a convite do vereador Renato Cezar Von Randow.

Com músicas natalinas e outras seleções especiais, as crianças emocionaram aos vereadores e ao público. Acompanhando as crianças, a Coordenadora do Projeto, Vera Lúcia Domingues.

A sessão contou com a presença do Professor e Escritor Flávio Mateus dos Santos; Assessor de Gabinete da Prefeitura de Santa Margarida e irmão do Escritor, Vanderlei José dos Santos; Vice-presidente da Fundação Manhuaçuense de Cultura, Wagner Orlandi; Diretor M. de Cultura, Fabrício Santos (rep. do Prefeito Adejair Barros); Diretora da EE Monsenhor Gonzalez, Luizaura Januário, e a representante das Coordenadoras Municipais de Educação, Maria Aparecida Martins.

 

Novas revelações

 

Professor Flávio Mateus dos Santos anunciou as novidades apresentadas nesta 2ª edição do livro “A República do Silêncio”, em comparação ao primeiro lançamento.

Acompanhado da esposa e familiares, além da Professora de História, Dona Jarí, o autor mencionou a obtenção de novos documentos e a inclusão de narrações do Escritor Machado de Assis sobre a mobilização em Manhuaçu, no final do século 19.

A partir deste lançamento, o livro estará à disposição do público nas livrarias e bancas da região.

Professor Flávio Mateus ressaltou ainda o desejo de ver transformado todo o conteúdo de suas pesquisas sobre a história de Manhuaçu em um filme documentário. “Será, de fato, um grande presente para nossos filhos e netos, enfim, as próximas gerações daqui do município”.

Os vereadores elogiaram o trabalho aprofundado de pesquisa do Professor Flávio e sua perseverança nesta iniciativa que, em razão da grande procura, motivou a publicação da segunda edição.

A Câmara de Manhuaçu apoiou a publicação desta nova edição, colaborando para o enriquecimento da cultura e da memória da região.

 

 (Thomaz Júnior/ Assessoria de Imprensa)




 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vereadores participam da inauguração do Auditório da Justiça Federal em Manhuaçu

A Presidente da Câmara Municipal, Vereadora Rose Mary, e os Vereadores Adenilza da Saúde, Marcelino de Jesus, Clóvis Pires e Administrador R...