Com a participação expressiva de estudantes de sete escolas de Manhuaçu, a 1ª Gincana Solidária do Programa JCC (Jovens Construindo a Cidadania) do 11º BPM foi encerrada com grande entusiasmo na tarde do último sábado, 20/11.
Com provas relâmpagos, apresentações diversas e muita torcida por parte das equipes, o evento foi realizado no Ginásio Poliesportivo Oswaldo Sad, na parte da tarde.
A grande vencedora deste ano foi a EE Pearl White Slaib Fadlalla (APAE/Manhuaçu), seguida pela 2ª colocada, EE de Manhuaçu, e, a terceira classificada, EE Maria de Lucca Pinto Coelho.
Nesta primeira edição da gincana, também participaram as escolas EE Renato Gusman, EE João Xavier da Costa, EE Salime Nacif e EE São Vicente de Paulo.
Todas as escolas foram representadas por estudantes e professores, levando muita animação para as arquibancadas do ginásio, juntamente com a Banda de Música do 11º BPM e jovens artistas que também apresentaram seus talentos.
Presente ao evento, o Radialista SJ de Moraes foi escolhido patrono desta primeira gincana. Entre os presentes, o Comandante da 72ª CIA de Polícia Militar, Capitão Luciano Reis; Coordenadores do Programa JCC, Tenente Jésus e Soldado Thiago; Diretor Municipal de Cultura, Fabrício Santos; Milena Guadalupe (Secretaria M. de Trabalho e Desenvolvimento Social); Presidente do Conselho M. de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente, Flávio Lacerda; Presidente do Comjuve/ Manhuaçu (Cons. M. da Juventude), Thomaz Júnior, e Benoni da Paixão (Comsep - Cons. M. de Segurança Pública e Defesa Social), além de diretores das escolas, policiais e convidados.
Na abertura da solenidade, Capitão Luciano comentou sobre as ações sociais desenvolvidas nas escolas, durante o período da gincana, e enfatizou o reconhecimento da PM em relação ao trabalho desempenhado por Soldado Thiago Ribeiro, junto à coordenação do JCC e a mobilização da juventude, concedendo-lhe o título de Policial Destaque.
Provas-relâmpago e atrações
Nos intervalos de cada prova relâmpago, jovens talentos como as duplas Jefferson e Felipe e Gian e Giovani emocionaram e agitaram a platéia.
O grupo artístico 4 Azes também se apresentou, despertando a curiosidade do público com um ato de ilusionismo.
Ainda entre as atrações, o destaque para os estudantes da EE de Manhuaçu que apresentaram, de forma talentosa, uma peça de teatro da obra de Machado de Assis.
Os Radialistas SJ de Moraes (Patrono do evento) e Thomaz Júnior (Comjuve) conduziram a apresentação do cerimonial.
No encerramento, foi anunciado o resultado da prova da arrecadação de alimentos, uma das mais importantes da Gincana, pelo seu caráter social e pela expressiva quantidade de pontos que a mesma gerou para cada escola.
Campeã destaca que gincana beneficiou escola e comunidade
O Presidente da APAE/ Manhuaçu, Renato Cezar Von Randow, acompanhou todo o evento junto à torcida da escola, na arquibancada. Emocionado com a vitória da instituição, Renato congratulou com os alunos e professores esta primeira colocação.
O Coordenador do Programa JCC, Tenente Jésus, considerou a parceria entre o 11º Batalhão de Polícia Militar, as escolas e o jovens como um dos principais fatores que tornaram esta primeira gincana uma iniciativa bem sucedida. “As provas foram muito participativas, com mensagens muito boas e provas envolventes em questões relacionadas aos jovens. Nós vimos, por exemplo, em uma das provas, a paródia pela prevenção, a excelente qualidade das músicas, mostrando a importância da prevenção às drogas, ao crime, enfim, ressaltando a importância da participação e o envolvimento do jovem. A gente viu a vontade dos estudantes de melhorar, de buscar o caminho correto, e, este é o objetivo do programa, que posicionar o jovem como sendo o futuro cidadão”, avaliou Tenente Jésus.
(Thomaz Júnior)
Comentários
Postar um comentário