Vereador cobra urgência no mapeamento de Manhuaçu


A urgência da necessidade da delimitação dos bairros e ruas de Manhuaçu foi mais uma vez lembrada pelo Vereador Nelci Alves Gomes (Teté), na reunião da última quinta-feira, 21/10.

Teté, que esta semana, esteve reunido com moradores do B. Catuaí, se pronunciou enfatizando que o zoneamento evitará transtornos que ocorrem atualmente em alguns pontos da cidade, principalmente relacionados ao serviço dos Correios.

O vereador apresentou Requerimento nº 06/2010 solicitando informações do Executivo Municipal a respeito das atividades relacionadas ao mapeamento e zoneamento da cidade. 

Manhuaçu cresce e novas ruas surgem com a construção de casas e empreendimentos diversos.

Este desenvolvimento sem a atualização da delimitação dos bairros inviabiliza o atendimento pleno por parte dos Correios. Assim, muitas famílias (como é o caso de quem reside no B. Catuaí) não recebem correspondências como cartas, contas de água, luz e telefone, sedex, etc., necessitando dirigirem-se constantemente à agência postal para ter acesso a estes documentos enviados. “Temos apresentado nesta Casa, inclusive junto ao Prefeito, às Secretarias de Obras e da Fazenda, nosso esforço para tentar legalizar e atualizar a situação do mapeamento e zoneamento. Buscamos meios para que Manhuaçu se organize, para que saibamos com exatidão onde começa e termina cada bairro”, esclareceu Teté.

(Thomaz Júnior/ Assessoria de Imprensa da Câmara M. de Manhuaçu)

Comentários