quarta-feira, 18 de agosto de 2010

Reduto: Câmara aprova LDO e regulamenta gestão de Fundo para COMTUR


A Presidente do Comtur, Helimar de Oliveira,
ladeada pelo Presidente da Câmara Fabinho, e
D. Juracy Barbosa Gama, Conselheira
representante dos Produtores Rurais no Comtur.
Em sessão ordinária realizada na noite desta terça-feira, 17/08, a Câmara Municipal de Reduto aprovou os Projetos que tratam da LDO (Lei de Diretrizes Orçamentárias) para o ano de 2011 e da regulamentação do Funtur (Fundo Municipal de Turismo). Além disto, houve decisão do Legislativo em arquivar as denúncias apresentadas recentemente apontando possíveis irregularidades na Prefeitura.

COMTUR

O plenário da Casa Legislativa aprovou o Projeto de autoria do Executivo que autoriza o COMTUR (Conselho Municipal de Turismo) a gerir o Funtur (Fundo Municipal de Turismo).
Com esta aprovação, torna-se viável para a entidade a implantação de projetos diversos, por meio da captação de recursos dos setores público e privado.
A Presidente do Comtur, Helimar de Oliveira, acompanhou a sessão juntamente com demais conselheiros que integram a entidade. ‘Conseguimos detectar a identidade turística deste município, principalmente, com o turismo rural e também com o turismo propriamente dito de agronomia, a agricultura familiar. Existem pessoas aqui em Reduto premiadas com a habilidade de trabalhar neste ramo. Um conselho forte como tem em Reduto, se tornará ainda mais expressivo com a gestão do Funtur. Pois, de forma unida, buscaremos utilizar os recursos obtidos da melhor forma possível para a expansão do turismo local e regional’, destacou.

Arquivamento de denúncia

Mesa Diretora do Legislativo, durante sessão ordinária.
Ao avaliar a sessão Ordinária, o Presidente Fábio Antônio Machado (Fabinho) esclareceu sobre a decisão do Legislativo em optar pelo arquivamento das denúncias contra o Executivo Municipal. “Quando as denúncias chegaram à Mesa, há alguns dias, em primeiro momento vieram somente fotocópias de documentos. Então, marcamos reunião extraordinária porque os denunciantes encaminharam os documentos originais. E, em cumprimento ao Regimento Interno da Casa, apresentamos as denúncias ao plenário e os líderes da bancada decidiram por maioria arquivá-las. Em sequência, também em conformidade com os trâmites legais, consultamos o plenário, e, o mesmo decidiu por 6 x1 votos arquivar as denúncias. Por isto, adotamos este procedimento. Quero salientar ao povo redutense que aqui na Câmara não estamos engavetando Projeto algum, não queremos estar aqui tampando sol com a peneira, mas, dizer que estas denúncias vieram à nossa Casa, como veio também a Justificativa do Prefeito, e, a maioria dos vereadores achou por bem arquivá-las. Como Presidente do Legislativo tive de acatar esta decisão’, comentou.
 (Thomaz Júnior/ Cidades do Café)



 



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Recuperandos da APAC Manhuaçu participam de curso de classificação de cafés especiais

Recuperandos da APAC Manhuaçu (Associação de Proteção e Assistência aos Condenados) participaram de um novo treinamento direcionado à área d...