sexta-feira, 6 de agosto de 2010

CAF é reconhecido como Utilidade Pública Municipal de Manhuaçu


Representanes do CAF, Sra. Elaine Von Randow e
Sra. Margareth Pêsso Guiduce, se pronunciam na reunião.
Entre os projetos aprovados pelos vereadores, na reunião ordinária da Câmara Municipal de Manhuaçu desta quinta-feira, 05/08, o Projeto de Lei nº 066/2010, de autoria do Vereador Renato Cezar Von Randow (Renato da banca), que Declara Órgão de Utilidade Pública Municipal o CAF (Centro de Apoio à Família 'Boa Nova').
Presentes à Casa Legislativa, as representantes do CAF (Centro de Apoio à Família), Sra. Elaine Von Randow e Sra. Margareth Pêsso Guiduce que, na oportunidade, explanaram sobre os trabalhos realizados pela instituição filantrópica. 
Com diversos projetos sociais desenvolvidos na Comunidade São Francisco de Assis, o CAF traz novas perspectivas para as famílias, oferecendo atendimentos odontológicos e na área de assistência social, cursos, palestras e recreações, além de biblioteca, laboratório de informática e brinquedoteca, entre outros, além do constante estímulo à boa convivência entre os moradores, por meio de eventos e bazar.
Em entrevista, o Vereador Renato da Banca ressaltou que ‘O CAF atende hoje aproximadamente 580 crianças, além de jovens e adultos, com diversas modalidades, como consultório odontológico, fabricação de bijuterias, estudos, informática, reforço escolar, psicólogos, e outros profissionais que militam no local como voluntários. Aprovamos hoje este Projeto de Lei, tornando o CAF Utilidade Pública Municipal. Isto fará com que o CAF receba doações e verbas por parte do município, Estado e a própria Federação. Isto, incrementará o trabalho destes voluntários, que é feito no antigo campo de avião, o Bairro São Francisco de Assis, trazendo melhorias para esta comunidade”, destacou.
Vereador Renato Cezar Von Randow (Renato da Banca) foi autor do Projeto.
O Presidente da Câmara, Toninho Gama, enfatizou que este reconhecimento é merecido e se faz necessário. “Reconhecemos o trabalho feito pelas voluntárias ligadas àquela instituição. Nota-se que o Projeto é muito bem administrado e, com certeza, traz grande benefício para a sociedade, porque trabalha mais a questão de atenção à família. O que, hoje, é muito importante para a formação do cidadão”, pontuou. 
(Thomaz Júnior - Assessoria de Imprensa da Câmara M. de Manhuaçu)


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Recuperandos da APAC Manhuaçu participam de curso de classificação de cafés especiais

Recuperandos da APAC Manhuaçu (Associação de Proteção e Assistência aos Condenados) participaram de um novo treinamento direcionado à área d...