sexta-feira, 11 de junho de 2010

Educação Infantil do CEM desenvolve projeto Ler é Viver


Uma criativa forma de estimular a imaginação dos pequeninos dos maternais I, II e III, e do 1º e 2º períodos da Educação Infantil, além de maior aproximação dos pais com o processo de aprendizagem dos filhos, é o Projeto de Leitura: “Ler é Viver”, desenvolvido pelo CEM.
Os alunos levam para casa um livro de histórias infantis e fantoches. Eles ficam com o material durante um dia e o devolvem em seguida.
Neste período, os pais podem usar imaginação para apresentar as historinhas, com as ilustrações e os fantoches oferecidos. “A infância é o momento em que as crianças estão mais propícias a desenvolver hábitos que serão seguidos futuramente, por isto, consideramos que seja essencial estimular as crianças a gostarem de ler desde bem pequenas. É necessário mostra-las que o ato da leitura, além de poder ser usado como obtenção de informações, é prazeroso, fantástico e lúdico. Para iniciar o projeto, fizemos uma linda bolsa para cada sala, contendo nela um livro e um objeto relacionado com a história. Nós ainda recomendamos que os pais ou responsáveis registrem estes momentos com fotos, desenhos ou mesmo com passeios. Queremos que seja um momento prazeroso para toda a família”, destacou a Coordenadora da Educação Infantil, Jakeline Amaral.
As histórias trabalhadas neste projeto são: João e Maria (1º Período Tia Jôse), Dona Baratinha (1º Período - Tia Thiara), O patinho feio (2º Período - Tia Vivi), Os três porquinhos (Maternal II – Tia Lucimar e Maternal III – Tia Cíntia), Dona Sapuda e seus filhotes (Maternal I – Tia Maria), O Sapo (Maternal II – Tia Naraiana) e Adivinha o quanto eu te amo (Maternal III – Tia Girzele). 
(Thomaz Júnior/ Assessoria de Imprensa)

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Recuperandos da APAC Manhuaçu participam de curso de classificação de cafés especiais

Recuperandos da APAC Manhuaçu (Associação de Proteção e Assistência aos Condenados) participaram de um novo treinamento direcionado à área d...