“Não quero mais essa gripe louca”:
paródia chama a atenção do público durante trabalho de orientação
Com apoio da Polícia Militar do 11º BPM e do Corpo de
Bombeiros, as atividades tiveram início na Praça Cordovil Pinto Coelho, com passeata
rumo ao Terminal Rodoviário Antônio Xavier, com orientação aos motoristas,
transeuntes e comerciantes do local.
Entoando a paródia: “Não quero mais essa gripe
louca...” (versão da música Beijar na Boca, interpretada pela Cantora Cláudia
Leite) e vestidos com uniformes brancos, os quase cem participantes da
mobilização chamaram a atenção de quem transitava pelo centro. A polícia
militar garantiu a fluidez do trânsito e a segurança dos futuros profissionais
de Saúde. A equipe do corpo de bombeiros também esteve presente, oferecendo
suporte para a passeata.
A Coordenadora dos cursos técnicos do CEM, Jeane
Breder, enfatizou que estas atividades têm o propósito de combater a doença por
meio do reforço ao trabalho preventivo. “Esta movimentação para nós é muito
importante, bem como para toda a população. Fizemos um trabalho com os alunos
durante um período para que entendessem melhor a importância do combate ao
vírus H1N1. Nós observamos que existe uma preocupação muito grande com a
vacinação, porém, a profilaxia [medidas preventivas contra enfermidades] da
doença foi esquecida. Então, baseado nisto, para fortalecer a campanha do
Ministério da Saúde, o CEM em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde,
Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros está orientando a população quanto à
triste realidade que assola a humanidade neste momento. Escolhemos paródia
porque é uma forma de fomentarmos na cabeça das pessoas o porquê da importância
deste trabalho, e assim colocarmos a população a par do que vem acontecendo.
Ficou muito interessante. Os alunos participaram entusiasmados e nas ruas pararam
caminhões e carros, na medida do possível, para as explicações e entrega de folders, orientando sobre a gripe
Influenza A”, destacou.
A campanha
continua
A campanha terá seu prosseguimento em Manhuaçu,
conforme adiantou Jeane Breder em entrevista à reportagem. “Nós iremos fazer
abordagens nas empresas que têm números significativos de funcionários. Porque,
agora, com o período do frio aumenta a proliferação de vírus da gripe. Faremos também
teatro e campanhas com as crianças nas escolas”, ressaltou.
(Thomaz
Júnior/ Assessoria de Comunicação CEM)
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