Bairro Santana: escoamento da água das chuvas é desafio

 O escoamento devido da água das chuvas apresenta-se como a principal preocupação dos moradores do Bairro Santana, em Manhuaçu. Em reunião recente, organizada no último dia 27/02, no salão de reuniões da Igreja Católica do Bairro, o assunto foi debatido entre os participantes.

Os moradores trocaram ideias, comentaram sobre problemas comuns constatados no dia-a-dia e a necessidade de se mobilizarem no intuito de buscar melhorias para a própria comunidade. O momento foi acompanhado por cerca de 60 participantes. O Vereador Nelci Alves esteve presente e comprometeu-se a buscar soluções para as reivindicações apresentadas, junto ao Legislativo e à Prefeitura.

O Bairro Santana, um dos mais antigos da cidade, tem ruas íngremes que se caracterizam como ladeiras, cenário comum em Manhuaçu. Esta inclinação demanda redes pluviais eficientes, capazes de suportar água da chuva em grande volume e resistir à pressão decorrente da velocidade das enxurradas, ladeira abaixo. 

De acordo com os moradores, em algumas ruas esta estrutura de rede pluvial não existe ou são precárias, necessitando de providências imediatas. Os participantes relacionaram as Ruas Américo Fernandes, Castelo Branco, Terezinha de Barros Barbosa e do Triângulo como os principais pontos do bairro que necessitam deste tipo de obra. “A comunidade se reúne em prol de um único objetivo, tornando mais fácil para o Poder Público, inclusive com este apoio do Vereador Teté, a realização das obras que nós tanto almejamos, como a implantação de rede pluvial e o manilhamento na Rua do Triângulo, solucionando um problema antigo, principalmente durante as fortes chuvas. Na Rua do Triângulo, houve o manilhamento até certo ponto da rua, mas a obra não foi concluída, ficando uma parte que tem inclusive muitas casas, sem a rede necessária. Estamos esperançosos, acreditando que por meio desta reivindicação este problema seja resolvido”, comentou Reinaldo Cardoso de Laia, morador da Rua do Triângulo.

 (Thomaz Júnior)

 



Comentários