Martins Soares; falecimento do ex-prefeito Flavinho

 Multidão comparece a velório de Ex-prefeito

 

A notícia do falecimento do Ex-prefeito Flávio Luiz Alves (Flavinho) causou grande tristeza à população de Martins Soares. Internado desde o mês de Janeiro em Belo Horizonte, Flavinho faleceu na tarde de sábado, 14/06, vitimado por pneumonia e infecção generalizada, de acordo com a instituição hospitalar.

Admirado por sua atuação e dedicação à causa pública, o Ex-prefeito deixou na História de Martins Soares uma marca indelével. Visionário, Flavinho destacou-se já no início da carreira política, quando exercia a função de Vereador em Manhumirim, entre 1993 e 1996. Na época em que havia forte anseio da comunidade local pela emancipação do Distrito de Martins Soares, Flavinho desempenhou ativa participação em intensa mobilização popular que resultou na concretização deste sonho.

 

Primeiro Prefeito

 

Na primeira eleição de âmbito municipal, Flavinho foi eleito Prefeito com grande aprovação popular, obtendo expressiva votação, iniciando seu mandato em 1997.

Nestes quatro primeiros anos, o Prefeito, juntamente com sua equipe administrativa, promoveu importantes melhorias para a cidade e todas as comunidades rurais que integram o município.

O trabalho e o dinamismo de Flavinho foram reconhecidos pela população que, mais uma vez, compareceu às urnas e confirmou o desejo de manter aquele ritmo administrativo por mais quatro anos. Assim sendo, Flavinho foi reeleito, exercendo o segundo mandato, seu e do município, até o ano de 2004. Foram oito anos de grandes realizações de cunho social, visando a construção de uma cidade mais bonita e melhor para os habitantes.

De origem humilde, filho de lavradores, Flavinho conhecia bem a realidade do meio rural. Sempre próximo dos agricultores, o Ex-prefeito tinha ciência de que o progresso da recém-emancipada Martins Soares dependeria de conceder uma boa estrutura para que os produtores rurais pudessem escoar sua produção. Assim, Flavinho teve especial atenção com os cafeicultores e pecuaristas do município, efetuando desde o cuidado com a manutenção das estradas até o envolvimento em assuntos de interesse do produtor, como liberação de recursos e programas do Governo.

Flavinho se foi. Mas deixa saudades. Ele deixa também o exemplo positivo de seriedade e compromisso que um governante deve ter com seus munícipes.

 

Velório

 

Durante toda a parte da manhã e no começo da tarde de domingo, 15, milhares de pessoas compareceram ao velório do ex-prefeito, na residência de seu irmão José Fábio, no Distrito de Pinheiros de Minas, para lhe prestar uma última homenagem. Às 16h, a população, autoridades da região, familiares e amigos acompanharam a celebração de Missa de corpo presente na Igreja Matriz de Nossa Senhora Mãe dos Homens, em Martins Soares. Em seguida, houve cortejo fúnebre até o cemitério da cidade, onde houve o sepultamento.

(Thomaz Júnior/ Rádio Manhuaçu, Jornal Tribuna do Leste)















Comentários