Martins Soares: esgoto preocupa moradores na Comunidade dos Teixeira

 O esgoto que corre livremente próximo à escola da Comunidade dos Teixeira, em Martins Soares, vem causando transtornos aos moradores e estudantes. Além da escola, existem diversas casas próximas, e, com isso, famílias têm de conviver com mau-cheiro e o incômodo causado por moscas que, consequentemente, aparecem.

Em entrevista à reportagem, Helder Vieira de Andrade, um dos moradores, reclama que já pediu providências, mas nada foi feito e o problema persiste há cerca de quatro meses. “O problema continua e a rede de esgoto vai entupindo cada vez mais. Queremos uma providência. Que sejam colocadas manilhas corretamente ou que seja feita a limpeza do local. A rede de esgoto praticamente sai da escola e passa em frente à nossa casa. Só neste mês, a rede de esgoto da escola entupiu duas vezes. O entupimento está trazendo muitas moscas e pernilongos prejudicando a gente, principalmente quem tem crianças em casa, como é o meu caso. Procurei a Prefeitura há quatro meses, e, até hoje, nada foi providenciado. Este problema tem prejudicado aos moradores e também aos estudantes e professores que frequentam a escola da nossa comunidade”, desabafou.

Ciente do problema, o Presidente da Câmara Municipal, Vereador Vicente de Paula Rodrigues, reforçou que é preciso que a Prefeitura tome uma providência imediata. “Fomos procurados pelos moradores que nos informaram do problema do esgoto. Nós votamos a favor para manilhar o córrego. Foram adquiridas cem manilhas, mas usaram menos de sessenta e retornaram com o restante do material. Em relação à escola, também foi votada a compra de canos para o abastecimento de água, mas já estamos ouvindo reclamações de moradores que a água servida aos estudantes não é suficiente, sendo necessário completar o fornecimento com água imprópria para o consumo, obtida em ribeirões próximos. Tem que ser tomada uma providência para se resolver o problema. A rede de esgoto está com este problema porque a obra não está terminada”, ressaltou o Presidente da Câmara.







 


 

 

Comentários