Ordenação do Padre Anderson Trevenzoli em Manhuaçu

 Anderson Trevenzoli Assireu, 32 anos, foi ordenado Padre, na manhã deste sábado, 08/03, na Paróquia do Bom Pastor, em Manhuaçu.

O momento foi assistido por grandioso número de fiéis que, emocionados, saudaram o mais novo integrante da Congregação dos Padres Missionários Redentoristas.

Filho de D. Terezinha Assireu e Aedil Assireu (em memória), o religioso que atualmente mora em Aracruz, no litoral do Espírito Santo, também celebrou sua primeira missa em Manhuaçu, na manhã deste domingo, 09.

Em entrevista, Padre Anderson mencionou que o anseio pela vida religiosa sucedeu o sonho por outras profissões como à de médico, veterinário e de escriturário de agência bancária.

O Sacerdote relatou ainda que a vocação religiosa foi descoberta justamente enquanto buscava a graduação nestas áreas inicialmente desejadas. “Saí de Manhuaçu para estudar. Residi em Viçosa e, em seguida, em Juiz de Fora. Lá, aconteceu um encontro muito especial. Senti-me tocado a tomar esta decisão de tornar-me padre. Costumo dizer que foi o encontro do mistério de Deus com o mistério que sou”, comentou.

A partir desta decisão, Anderson fez contato com o Seminário Diocesano Santo Antônio, em Juiz de Fora, além de conhecer a Congregação dos Padres Missionários Redentoristas.

“Após um ano e meio no Seminário, fiz a opção de passar para a Congregação. Já estava cursando Filosofia. Quando terminei o curso, fui transferido para Coronel Fabriciano para me preparar para o Noviciado. Em seguida, viajei para Curvelo, onde fiz votos de Pobreza, Castidade e Obediência. Segui, então, para Belo Horizonte onde estudei Teologia. Em 2007, quando terminei este curso fui ordenado Diácono, sendo transferido para Aracruz (ES), onde resido hoje e componho uma equipe missionária que cuida de uma Quase-paróquia, organizando-a para, futuramente, se tornar Paróquia da Diocese de Colatina”, relata Pe. Anderson.

Sobre a vocação religiosa e os projetos pessoais, o religioso destaca sua vontade de “ser Missionário Redentorista consagrado como Padre da Igreja a serviço do povo, anunciando o Reino de Deus diante de uma sociedade que vive atualmente às avessas seus valores”.

(Thomaz Júnior)

Comentários