Bom Pastor tem novo Pároco: Padre Rogério

Padre Paulo Rogério Machado (Congregação dos Missionários Sacramentinos de Nossa Senhora) é o novo Pároco da Paróquia do Bom Pastor em Manhuaçu.

Paulista, o religioso pretende dar continuidade aos trabalhos iniciados por Padre Auricélio na Paróquia e implantar novos projetos junto à comunidade.

Em entrevista, Pe. Paulo Rogério destacou o apoio às Pastorais e comentou sobre a inauguração do Centro Pastoral Comunitário, prevista para o próximo dia 02 de março.

O vigário agradeceu ainda a calorosa recepção da comunidade religiosa de Manhuaçu, por ocasião de sua chegada.

A integração de Pe. Paulo Rogério à Paróquia do Bom Pastor tem por finalidade reforçar o trabalho desenvolvido pelos sacerdotes nas localidades rurais e urbanas que a Paróquia abrange.

 

 Conhecendo Pe. Paulo Rogério

 

Padre Paulo Rogério Machado nasceu em 26 de agosto de 1964, no Distrito de Santana, em São José dos Campos (SP).

Filho de Oscarlino Siqueira Machado (in memoriam) e Mariana Aparecida Machado, ele tem duas irmãs: Liciene Regina Machado e Andréia Maria Machado.

Sua admissão no Postulantado se deu na Casa de Formação Pe. Júlio Maria, da Congregação dos Missionários Sacramentinos de Nossa Senhora, em 21 de junho de 1998, no Ceará.

Em 1999, foi admitido ao Noviciado, em Matozinhos (MG). Em seguida, fez a sua primeira Profissão Religiosa no dia 01 de janeiro de 2000, na Paróquia de São Sebastião, na vizinha cidade de Espera Feliz.

Entre 2000 e 2003, Paulo Rogério cursou Teologia no Instituto Teológico Pastoral do Ceará – antigo “Seminário da Prainha”.

No dia 08 de janeiro de 2002, emitiu votos perpétuos na Congregação, realizados na Paróquia de N. Senhora da Conceição, em Pajuçara (Maracanaú - CE), e, no ano seguinte, foi ordenado Diácono em Durandé.

No dia 14 de dezembro daquele mesmo ano, foi ordenado presbítero na Paróquia Nossa Senhora da Conceição, em Pajuçara (Maracanaú - CE).

Recentemente, Pe. Paulo Rogério atuou como Vigário Paroquial em Espera Feliz e Manhumirim, além da cidade de Colíder (MT).

(Thomaz Júnior / Leonardo Medeiros)

 

 

 

Comentários