quarta-feira, 18 de maio de 2005

Assalto no centro de Manhuaçu: bandidos levam mais de R$ 150 mil

 Duas funcionárias de uma agência credenciada para recebimento de contas de água, luz e duplicatas foram abordadas por marginais ao transportarem malotes de dinheiro no centro de Manhuaçu, na tarde desta terça-feira, 17/05. O assalto ocorreu por volta das 14h, durante o trajeto até a agência do Banco do Brasil.

Apesar da curta distância entre a instituição financeira e a agência bancária, aproximadamente 400 metros, a ação dos meliantes foi rápida. Em um determinado ponto, bem próximo da agência, dois indivíduos se aproximaram em uma moto CG 125, quando um deles desceu e apontou um revólver para as funcionárias, anunciando o assalto e levando a quantia de R$ 159.292,13.

Eles fugiram do local utilizando a motocicleta, seguindo rumo à rodovia BR-262, conforme relato de testemunhas.

As polícias militar e civil compareceram de imediato no local.

As duas funcionárias não sofreram agressão física, e, apesar do susto, conseguiram relatar o ocorrido.

De acordo com a apuração inicial da PM, os indivíduos são magros, possuem estatura mediana, estavam encapuzados, utilizavam capacetes, trajavam blusa bege de manga comprida, luvas, blusão jeans, calça jeans e bota. A moto é de cor escura, podendo ser azul ou preta.

De acordo com a Polícia, o rastreamento está sendo feito, no intuito de localizar os dois envolvidos. “A participação da comunidade, através do disque denúncia ou mesmo o contato pelo número 190, é solicitada para que a localização e captura dos marginais possa acontecer mais rapidamente”, comenta Capitão Santiago, do 11ºBPM.

 

Policiamento no centro

 

Populares e comerciantes do centro da cidade revelam-se preocupados com a situação do policiamento no centro da cidade. A reivindicação é para que haja um maior número de policiais circulando pelas ruas principais de Manhuaçu.

Em entrevista à reportagem, Cap. Santiago, relatou que a situação tensa gerada em virtude deste assalto no centro proporciona esta sensação de insegurança. “Podemos dizer que não falta policiamento no centro. É humanamente impossível estarmos em todos os lugares ao mesmo tempo. A ação de hoje demonstrou, através do Modus operandi, que eles estavam monitorando e planejaram esta ação. A maneira como foi feito o transporte deste montante em dinheiro e cheques não é segura. É um montante alto, que estava sendo juntado há alguns dias pela empresa que faz o repasse de recebimento de contas de água, luz e outros, ao Banco do Brasil. Por segurança, recomendamos que este procedimento não seja feito nos mesmos horários e que uma quantia alta como esta seja evitada de ser transportada, ou que pelo menos seja feita de maneira segura”, orientou.

(Thomaz Júnior/ Rádio Manhuaçu, Jornal Tribuna do Leste)




Capitão Santiago em entrevista à Jornalista Priscila
Cerqueira,com o cinegrafista João Romão (TV Catuaí).








Nenhum comentário:

Postar um comentário

Recuperandos da APAC Manhuaçu participam de curso de classificação de cafés especiais

Recuperandos da APAC Manhuaçu (Associação de Proteção e Assistência aos Condenados) participaram de um novo treinamento direcionado à área d...