O Setor de
Identificação da Polícia Civil voltou a funcionar na sede da 6ª DRPC (Delegacia
Regional de Polícia Civil), na Avenida Melo Viana, na Baixada, em Manhuaçu.
Nesta nova fase, o setor de atendimento foi reestruturado e é realizado sem
agendamento.
Antes, a prestação
deste serviço por parte da Polícia Civil ocorria no 2º piso do Terminal
Rodoviário Antônio Xavier. Uma grande dificuldade existente no antigo local era
a falta de acesso para cadeirantes, já que não havia rampa ou elevador. Pelo
contrário, o único acesso era a escadaria com dois lances e vários degraus, o
que era muito penoso para pessoas com dificuldade de locomoção e mulheres com
carrinho de bebê, por exemplo.
HORÁRIOS DE ATENDIMENTO
De acordo com o novo
responsável pelo Setor, Laércio Reiff, o atendimento ao público da cidade e da
região é realizado na 6ª DRPC, entre segunda e quinta-feira, de 8h ao meio-dia
e das 14h até às 17h.
Na sexta-feira, o
atendimento ocorre em Mutum. Portanto, não há expediente para este serviço
nesta data em Manhuaçu.
‘Nesta mudança,
acabamos com o agendamento que antes realizávamos na tentativa de resolver a
demanda reprimida que havia para este setor. A ideia é dinamizar o atendimento
à população aqui na delegacia, e, caso haja acúmulo, realizaremos mutirões para
resolvê-los’, comentou Laércio.
Ainda de acordo com a
Polícia Civil, a emissão da Carteira de Identidade é feita na hora do
atendimento. Na eventualidade de o documento da pessoa estar com algum
bloqueio, é feito contato com a central em Belo Horizonte, e, neste caso, o
cidadão deve aguardar por um tempo médio de dez dias para obter o documento de
identidade. Nestas situações de bloqueio, a PC colhe a ficha datiloscopia para
agilizar o processo.
Para tornar o
atendimento ainda mais eficiente, Laércio mencionou que foram enviados nomes de
servidores de toda a região para análise em Belo Horizonte, com o intuito de
expandir este serviço às cidades da região, desafogando a alta demanda
existente em Manhuaçu.
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