Nutricionista
reforça importância da boa alimentação no dia-a-dia
“Os benefícios de uma boa alimentação” foi tema de palestra promovida no Colégio Objetivo, na manhã desta segunda-feira, 18/02.
Com a participação de estudantes e professores dos Ensinos Fundamental e Médio, a palestra apresentada pela Nutricionista Jane Pêsso destacou que a saúde e o bom desenvolvimento escolar estão diretamente relacionados com a boa educação alimentar.
Foi mencionada ainda importância do envolvimento dos pais e até mesmo da escola. “Parabenizo aos organizadores deste projeto do colégio, pois, trata-se de um trabalho de grande importância dentro das escolas. Eu passei para os estudantes a importância da alimentação saudável e a mudança de hábitos alimentares, informando como isto é essencial para o desenvolvimento escolar e a para a vida deles. Os maiores erros que se pode constatar na alimentação desta faixa etária - adolescentes e jovens - é a ingestão alta de alimentos ricos em gordura e açúcares, como doces, chocolates, sorvetes, frituras, refrigerantes, enfim, o consumo descontrolado destes alimentos. O exemplo deve começar dentro de casa. Em tudo na vida, os pais são os maiores exemplos que os filhos vão seguir, até mesmo na alimentação. Quando se tem uma alimentação saudável dentro de casa, partindo dos pais, consequentemente, o filho vai puxar aquela alimentação. Os dirigentes escolares também precisam tratar essa questão da alimentação dos estudantes com mais carinho porque isso é fundamental”, afirma a nutricionista.
A diretora do Colégio Objetivo Alessandra Alves Nery anunciou que a escola desenvolverá diversos projetos no decorrer deste ano. “O objetivo desta palestra é a conscientização dos estudantes sobre alimentação saudável, visto que as crianças de hoje em dia estão ficando obesas cada vez mais cedo. Nosso propósito é ajudar os adolescentes e os pais a fazerem uma reeducação alimentar. Um dos seis projetos para este ano letivo será o Projeto Bússola, com o Ensino Médio, que visa orientar para a escolha profissional. No segundo bimestre, iniciaremos o Projeto Diversi-Arte que trabalhará a valorização da cultura brasileira. Ainda este ano, trabalharemos o Projeto Cidadão de Concreto, baseado no livro Cidadão de Papel, direcionado para a valorização do ser humano”, relatou.
(Thomaz Júnior)
Comentários
Postar um comentário