O Procon Manhuaçu apresentou balanço das atividades
realizadas pelo órgão ao longo de 2018. No ano passado, foram atendidas 2.843
pessoas. Desse total, foram instaurados 180 processos, com a realização de 213
audiências de conciliação. Foram celebrados 98 acordos em audiências e o índice
geral de reclamações solucionadas alcança o percentual de 60%.
Nesse período foi realizada sessão de julgamento das
Câmaras de Julgamento COMPDECON (Conselho Municipal de Proteção e Defesa do
Consumidor), com 19 recursos analisados e julgados; duas reuniões com
fornecedores e duas reuniões com outras instituições, além da realização de
pesquisas de preço junto ao mercado local.
Entre as principais reclamações dos consumidores
estão, em linhas gerais, falhas na prestação de serviços de telefonia, TVs por
assinatura, produtos com defeitos de fabricação, contratação indevida de
seguros e taxas de juros abusivas praticadas pelos bancos, além de venda casada
de produtos e serviços.
A Coordenadoria de Proteção e Defesa do Consumidor –
PROCON MANHUAÇU está disponível para atendimento à população do município na
Praça Cinco de Novembro, 339, salas 102/103, térreo, centro da cidade. Os
telefones para contato são: (33) 3331-3940/3331-5760.
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