terça-feira, 13 de novembro de 2018

Castelo do Café será inaugurado no feriado desta quinta-feira

 Presente na imaginação da maioria das pessoas, em razão da história da humanidade e dos contos infantis, o surpreendente Castelo do Café de Manhuaçu será oficialmente inaugurado nesta quinta-feira, 15/11, feriado da Proclamação da República. A abertura oficial ocorrerá a partir das 10h da manhã, prosseguindo até às 20h.

Situado em frente ao Residencial Alphaville, na Comunidade Coqueiro Rural, a seis km da cidade, o Castelo do Café é um empreendimento notável, que chama a atenção pelo tamanho, localização e requinte nos detalhes.
De acordo com o casal de empresários, Charbel Felipe e Rosely, juntamente com os filhos Salomão e Davi, o Castelo do Café oferecerá ambiente acolhedor para o visitante, que poderá visitar o alto da torre para apreciar a paisagem, o pôr-do-sol, saboreando delicioso café e demais opções de um variado cardápio. Enfim, tudo feito com muita dedicação para proporcionar agradáveis momentos aos visitantes.
Imponente por suas dimensões e personalizado como as construções do período medieval, o Castelo do Café incentiva um novo momento para o agroturismo local, pois, ele integra a Rota do Café.
A Rota do Café é uma iniciativa da Prefeitura de Manhuaçu, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo, e o Conselho Municipal de Turismo que busca estabelecer um trajeto envolvendo propriedades rurais e atrativos turísticos, como a Pedra Furada na Comunidade Manhuaçuzinho e o local onde nasceu a famosa feminista do início do século passado, Maria Moura, entre outros locais.
À noite, a iluminação do castelo também surpreendente, com lâmpadas instaladas nas tochas na torre e na construção, simulando chamas.
Outra importante novidade apresentada por este novo empreendimento é a possibilidade de o visitante acompanhar visualmente as etapas de processamento do pó de café.
Na cafeteria personalizada do castelo, por meio de uma parede separada por vidro, o visitante vê cada etapa de preparação do café. Desde a moagem até o momento em que ele está no ponto para ser servido na xícara. Ao fundo, um belo painel ilustrado com lavouras enriquece a cena.
Outra parte do castelo funcionará como armazém e escritório comercial do Café Salomão, além do atendimento aos cafeicultores da região, na compra e venda do grão.
O Café Salomão destaca-se pelo atendimento a clientes em todo o Brasil, por meio do Clube de Assinaturas, em que o interessado se inscreve pela internet. Daí, ele recebe mensalmente em sua residência ou local indicado, uma caixa contendo café especial, em pó ou em grãos, com encarte contendo informações sobre a propriedade rural e o cafeicultor que o produziu. ‘Este trabalho faz parte de nossos esforços visando o fortalecimento da política de valorização do café nacional. Além disto, nós trabalhamos somente com café certificado pelas Matas de Minas’, destaca Salomão.
Os empreendedores convidam a toda população de Manhuaçu e região a conhecer as instalações do Castelo do Café, a partir desta quinta-feira, 15/11, às 10h da manhã.
(Thomaz Júnior) www.cidadesdocafe.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Recuperandos da APAC Manhuaçu participam de curso de classificação de cafés especiais

Recuperandos da APAC Manhuaçu (Associação de Proteção e Assistência aos Condenados) participaram de um novo treinamento direcionado à área d...