domingo, 30 de agosto de 2015

CAPS Manhumirim trabalha conceito de família com usuários


Em uma ampla gama de ações desenvolvidas junto aos usuários do CAPS I (Centro de Atenção Psicossocial), destaca-se a iniciativa de trabalhar o conceito de família que, em Manhumirim, vem sendo desenvolvido pela Assistente Social Geysa Santos. De forma consistente e respeitando o ritmo de cada usuário, este projeto prossegue, e, apresenta resultados positivos.
Nos últimos anos, o Brasil tem avançado com as propostas de reformas sanitária e psiquiátrica, ocasionando muitas mudanças no setor de Saúde. No campo da saúde mental, certamente a maior conquista é o processo de desinstitucionalização do portador de sofrimento psíquico e a gradual implementação de serviços de Saúde em meio aberto, como é o caso do CAPS e dos Centros Terapêuticos. Com isto, pessoas que anteriormente viviam enclausuradas em hospitais psiquiátricos, agora, podem contar com um tratamento mais próximo de seus familiares.
Destaca-se ainda, entre as atividades desenvolvidas pelo CAPS I/ Manhumirim, direcionadas ao estímulo da socialização dos usuários, o estabelecimento de calendário festivo anual – como a comemoração de festas típicas como o carnaval, festa junina e Natal, entre outras -, as apresentações realizadas em eventos e conferências e o carinho dos profissionais que ali trabalham, com total dedicação e constante atualização de seus conhecimentos, buscando verdadeira inclusão e convívio social entre usuários e sociedade.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vereadores participam da inauguração do Auditório da Justiça Federal em Manhuaçu

A Presidente da Câmara Municipal, Vereadora Rose Mary, e os Vereadores Adenilza da Saúde, Marcelino de Jesus, Clóvis Pires e Administrador R...