segunda-feira, 13 de abril de 2015

Reunião discute realização do FOREA 2015


Prefeitos da região reuniram-se para discutir os preparativos para o FOREA 2015, em Matipó – cidade que sediará o Fórum Regional de Educação Ambiental este ano-. Os Prefeitos José Carlos Pereira (Luisburgo), Fábio Gardingo (Matipó), Geraldo Henrique – Geraldo Leão (Santa Margarida) e representantes de outros dois municípios vizinhos participaram do encontro. Também presentes, a Presidente CIEA MG ZM 2014/2015, Professora Betty Giovannoni Oliveira; Presidente da Mantenedora da Universidade Vértice, João Batista Gardingo; Diretor Geral da Univértix, Prof. Lúcio Sleutjes; Secretária M. de Educação de Luisburgo, Professora Maria Aparecida Noronha, e Diretor M. de Agricultura de Luisburgo, Márcio Damasceno, entre outros.

Entre suas principais finalidades, o FOREA tem a proposta de divulgar, debater e implementar o Programa de Educação Ambiental do Estado de Minas Gerais; promover o intercâmbio de informações, o debate de ideias e o aprofundamento da reflexão sobre Educação Ambiental; levar a sociedade a compreender e agir corretamente diante dos problemas causados por suas relações desarmônicas com o meio ambiente, além de contribuir efetivamente, de forma participativa e multissetorial, para construção de municípios educadores sustentáveis.
Este ano, o FOREA contará com importantes parcerias para sua realização. Além das prefeituras, a SAMARCO Mineração e a Universidade Vértice, entre outros colaboradores, apoiarão esta importante iniciativa. De acordo com a organização, a expectativa é de que o FOREA 2015 em Matipó reúna 37 municípios da região.

LEGENDAS:
Prefeitos de Luisburgo, José Carlos Pereira (d), e de Santa Margarida, Geraldo Leão (e), juntamente com o Prefeito de Matipó, Fábio Gardingo, participaram da reunião.

A reunião discutiu os preparativos para a realização do FOREA deste ano. O fórum será realizado em Matipó. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Recuperandos da APAC Manhuaçu participam de curso de classificação de cafés especiais

Recuperandos da APAC Manhuaçu (Associação de Proteção e Assistência aos Condenados) participaram de um novo treinamento direcionado à área d...