terça-feira, 29 de janeiro de 2013

Chico do Juquinha é o novo Líder do Governo na Câmara


Em Ofício nº 014/2013 encaminhado à Presidência da Câmara Municipal de Manhuaçu, o Prefeito Nailton Cotrim Heringer indicou o 2º Secretário da Mesa Diretora, Vereador Francisco de Assis Dutra (Chico do Juquinha), para ser o novo Líder do Governo na Casa Legislativa. A iniciativa do Chefe do Executivo atende ao Artigo 97 do Regimento Interno da Câmara Municipal, que estabelece esta escolha.
Filiado ao PT (Partido dos Trabalhadores), Chico do Juquinha é morador do Distrito de São Pedro do Avaí e está iniciando seu segundo mandato. O Vereador foi eleito pela primeira vez no ano de 2008 (Legislatura 2009-2012). “Estou muito feliz e me sinto responsável por assumir uma tarefa com estas proporções, de ser líder do Governo na Câmara, proporcionando esta ligação entre Legislativo e Executivo. Estamos aqui para servir bem ao povo. [...] Tenho certeza de que, com a ajuda de Deus, pedindo sempre sabedoria, vamos poder dar conta do recado e buscar ações positivas para a municipalidade. [...] Agradeço ao Prefeito Nailton Heringer e quero deixar claro que buscarei atuar como muita responsabilidade e transparência”, afirmou o Vereador.

O primeiro do PT

Chico do Juquinha é o primeiro representante do PT a ocupar a posição de líder do governo na Câmara de Manhuaçu. “Somos filiados ao Partido dos Trabalhadores desde 1987 e, depois de tantas lutas, tantas vitórias e derrotas, isto marca na gente o compromisso e seriedade com a população. Que este partido possa junto com os companheiros do Legislativo, os outros quatorze vereadores, atuar com dinamismo, havendo esta ligação com o nosso prefeito. Entendemos que em Manhuaçu, o povo votou buscando mudança, e, nós somos representantes deste povo que quis a mudança. Então, esta questão de representarmos a liderança na Câmara, queremos pedir à comunidade que nos ajude, cobrando aquilo que somos capazes de fazer. Estamos hoje com muitas coisas que o município precisa colocar em dia, e, nos sentimos honrados em participar deste governo ativamente, representando a Câmara”, declarou.

CCJ

Recentemente, o Vereador Francisco de Assis Dutra também foi nomeado Presidente da Comissão de Constituição, Redação e Justiça da Câmara. “Pedimos a Deus sabedoria para conciliar as coisas. Trata-se de uma importante Comissão na Câmara, que analisa praticamente todos os Projetos que vêm do Executivo Municipal. Entendemos que, atuando em conjunto com os demais colegas da Casa Legislativa, vamos, de forma transparente, consolidar para nossa Manhuaçu aquilo que for bom para todos, visando sempre o bem comum”, pontuou Chico do Juquinha.
(Thomaz Júnior/ Assessoria de Comunicação)

segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

Nova diretoria do Sindicato toma posse em Luisburgo


Tomou posse na noite da última sexta-feira, 25/01, a nova diretoria do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Luisburgo. A solenidade ocorreu na nova sede da entidade, localizada na Avenida São Luiz Gonzaga, 513 (saída para Gameleira), com a presença de autoridades, membros da diretoria e seus familiares. Entre os presentes, o Prefeito e ex-presidente do STR, José Carlos Pereira; Presidente eleita, Silvana Damasceno; Vereador José Aparecido de Souza Campos (Zé da Máquina), Assessor Jurídico da prefeitura, Dr. Marcone Barbosa Ferreira, e Contador José Célio Klein, além das funcionárias do sindicato, Clesiane, Fabrícia e Raquel.
Em cumprimento ao que determina o Regimento Interno do STR, a nova diretoria eleita no último dia 15 de Dezembro atuará no quadriênio 2013-2016.
A oração foi procedida pela funcionária Clesiane do Carmo, e, em seguida, houve a execução do Hino Nacional Brasileiro.
A nova Presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Luisburgo, Silvana Damasceno Gomes, se pronunciou, ressaltando o compromisso da entidade com os trabalhadores e a consolidação de novos projetos. “Nossa proposta é dar continuidade aos projetos desenvolvidos, e, ao mesmo tempo, buscar inovações, oferecendo mais benefícios aos trabalhadores rurais. Quero ter um atendimento especial ao nosso povo, com respeito, carinho, e quero que as pessoas venham realmente nos procurar. Temos uma equipe estruturada de atendimento, inclusive com assessorias jurídica e contábil. A participação do povo é muito importante. Nós realizaremos reuniões nas comunidades, interagindo com o povo cada vez mais, ressaltando sempre a importância do sindicato. [...] Acredito que o Prefeito José Carlos tenha um especial compromisso com o Sindicato, considerando que ele conhece de perto a realidade dos trabalhadores, por sua convivência diária com os sindicalizados, além dos diversos trabalhos que já foram realizados”, comentou.
O Prefeito José Carlos Pereira fez um breve relato sobre sua trajetória de trabalho, a iniciativa de mobilizar a comunidade para que um sindicato fosse instituído em Luisburgo, e as ações desenvolvidas na presidência da entidade. Em seguida, o novo prefeito anunciou a proposta de apoiar as ações do sindicato, beneficiando a população rural do município. “Agradecemos a Deus pelo tempo em que tivemos a oportunidade de estar à frente do Sindicato, e a toda a comunidade, diretoria e funcionários, enfim, todas as pessoas que realizaram este trabalho conosco. [...] Hoje, enquanto Prefeito, estamos empossando a nova diretoria do sindicato. Diretoria esta que, tenho certeza, atuará a favor dos trabalhadores rurais de nosso município. [...] Enquanto estivemos na diretoria, entregamos diversas casas, por meio da execução do PNHR (Programa Nacional de Habitação Rural). Estamos com outras construções em andamento, e, recentemente, iniciamos um novo grupo de construção, além de outros importantes projetos. [...] O apoio ao Sindicato é um compromisso que assumimos, enquanto Prefeito, com a categoria dos trabalhadores rurais e com a entidade. Pretendemos fazer convênios, trabalhando juntos, porque a diretoria do sindicato trabalha com poucos recursos, e, queremos fazer uma parceria boa e forte para o nosso município”, destacou o Prefeito José Carlos.
A diretoria empossada do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Luisburgo é composta por Presidente Silvana Damasceno Gomes; Tesoureiro Jean Felipe Rodrigues Pereira; Diretor de Reforma Agrária e Agricultura Familiar, Walter de Oliveira Vilete; Dir. de Formação Sindical, Jovens e Mulheres, Nilda Aparecida Mariano Campos; Dir. de Política Salarial, Políticas Sociais e Prev. Social, Isabel Aparecida Rodrigues Pereira, e Suplentes: Miguel Correa da Silva, Dirceu Souza de Oliveira, José de Barros Filho e José Pedro Henrique. O Conselho Fiscal é formado por Joabes Portilho, Amintas Borel e Eduardo Pereira Knupp, sendo suplentes: Luciano de Abreu, Cely Rosa Pereira e Clenir Pereira. São Delegados Representantes: José Geraldo Soares e Ademir Pereira.
(Thomaz Júnior)

Legendas:
(STR1.JPG) Integrantes da nova Diretoria do STR de Luisburgo, presente à solenidade.
(STR2.JPG) Prefeito José Carlos Pereira, Ex-presidente do sindicato, ladeado pelas funcionárias da entidade, Raquel, Fabrícia e Clesiane. À dir.; a nova Presidente do STR, Silvana Damasceno Gomes Labanca.
(STR3.JPG) A Presidente Silvana Damasceno Gomes, ao lado dos Assessores Dr. Marcone Ferreira (Jurídico) e José Célio Klein (Contábil). À esq.; o Prefeito José Carlos Pereira.
 

quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

Câmara realiza primeira Sessão Extraordinária e aprova três Projetos de Lei

Presidente quer providências para trechos perigosos de rodovias e vereadores querem participação popular

Nesta terça-feira, 21/01, a Câmara Municipal de Manhuaçu realizou a primeira sessão extraordinária do ano, com aprovação de três dos seis Projetos de Lei colocados em pauta. Sob a presidência de Maurício de Oliveira Júnior, a sessão debateu questões importantes como os alarmantes índices de acidentes automobilísticos ocorridos no Km 596, da BR-116, nas proximidades de São João do Manhuaçu, e a demora por parte dos órgãos federais competentes quanto a melhorias na segurança da BR-381, acesso rodoviário entre a cidade e a capital mineira, o trajeto pelo município de João Monlevade. Visando a participação popular nas Reuniões da Casa Legislativa, outro assunto em evidência foi a possível alteração de horário das reuniões com as sessões iniciando-se às 19h, em vez de 8:30h da manhã, como ocorre atualmente. Presente à sessão, o Ex-presidente da Câmara, Glauco Macedo, além de representantes de entidades sociais e cidadãos.

Projetos aprovados

Já nestes primeiros dias de atividades da nova Legislatura, os vereadores têm demonstrado ritmo dinâmico de trabalho. Na primeira sessão ordinária do ano, ocorrida semana passada, foram designadas as Comissões Legislativas respectivas de cada setor.
A partir daí, os vereadores integrantes destas comissões analisaram criteriosamente os projetos apresentados, com a elaboração dos Pareceres de cada Comissão.
Foram aprovados três Projetos de Lei de autoria do Executivo Municipal, com emendas parlamentares propostas pelos vereadores.
Um deles é o Projeto de Lei n° 002/2013, que autoriza o município a celebrar convênio com a EMATER-MG (Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural), com emenda parlamentar reduzindo o prazo de quatro anos para um ano. Também aprovado o Projeto de Lei n° 004/2013 que “autoriza a prorrogação do prazo de contratação de pessoal por tempo certo e determinado, prevista na Lei Municipal n° 2.940/2010 e dá outras providências. Relaciona-se aos servidores do NASF (Núcleo de Apoio à Saúde da Família) e o prazo da prorrogação é de noventa dias.
A terceira aprovação foi a do Projeto de Lei n° 005/2013, com adição de Emenda Parlamentar e abstenção de voto do Vereador Fernando Gonçalves Lacerda, a pedido do próprio, em razão do mesmo integrar o Conselho do Hospital César Leite. O referido Projeto “autoriza o Município a celebrar contrato com o Hospital Cesar Leite e dá outras providências”.
Outros três Projetos de Lei que faziam parte da pauta tiveram pedido de vistas dos vereadores e deverão ser colocados novamente em votação, após nova análise das respectivas comissões legislativas.

Rodovias seguras

Em suas considerações no encerramento da sessão legislativa, o Presidente Maurício Júnior, segurando um exemplar da edição do Jornal Estado de Minas desta terça-feira, demonstrou sua indignação com a demora em se consolidar as medidas de segurança na BR-381, via de acesso à Belo Horizonte, sentido João Monlevade. A publicação impressa destacou na capa a matéria intitulada “DNIT adia mais uma vez a reforma da BR 381, a Rodovia da Morte”.
Maurício Júnior demonstrou profundo descontentamento com a situação, ressaltando o grande número de pessoas, inclusive de Manhuaçu e região, que perderam suas vidas em trágicos acidentes automobilísticos ocorridos no local. “Até quando eles vão querer continuar pintando o asfalto com o sangue das vítimas de acidentes que têm ali suas vidas ceifadas?”, indagou o Presidente.
Ainda em seu pronunciamento, o Presidente Maurício Júnior mencionou a alarmante situação do km 596 da BR-116, em Manhuaçu, próximo ao limite com o município de São João do Manhuaçu, onde inúmeros acidentes têm sido registrados, principalmente em uma determinada curva, a famigerada “Curva da Morte”.
O Presidente concluiu sua explanação, propondo aos vereadores e demais integrantes da Mesa Diretora o encaminhamento de Ofício ao DNIT (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes) e demais setores dos Governos Federal e Estadual, registrando a reivindicação da Câmara de Manhuaçu para que as providências sejam tomadas o mais rápido possível, proporcionando segurança nas rodovias e poupando vidas.
A referida matéria publicada no EM menciona que houve suspensão da licitação para duplicar a rodovia BR-381, devido a pedidos de impugnação do Edital 654/12, por parte das empresas interessadas na obra. A previsão é de que o DNIT defina novas datas para abertura das propostas nos próximos dias, após esclarecer os questionamentos das empresas concorrentes.
Com fama de ser a mais violenta do país, a BR- 381 é sinuosa e possui tráfego pesado de caminhões.  De acordo com a PRF (Polícia Rodoviária Federal), entre 1º de Janeiro e 30 de Novembro de 2012, 114 pessoas perderam a vida em 2.037 acidentes automobilísticos, ocorridos no trecho que deverá ser duplicado. 
O km 596 da BR-116, próximo à São João do Manhuaçu, também apresenta um triste cenário, com o registro de pessoas perdendo a vida, após o envolvimento em graves e constantes acidentes automobilísticos no local.

Reuniões à noite

No plenário, o Vereador Fernando Gonçalves Lacerda (Fernando do Fórum) propôs à Mesa Diretora a alteração dos horários das sessões legislativas, de modo que as mesmas tenham início às 19h.
O assunto foi debatido em plenário, havendo a concordância da maioria dos vereadores naquele primeiro momento. Diante desta reivindicação, o Presidente da Câmara anunciou que designará uma comissão para analisar criteriosamente a questão e a viabilidade desta alteração, considerando diversos fatores envolvidos na possível alteração. Os vereadores defendem que a alteração dos horários das reuniões permitirá uma maior participação da população nas reuniões, já que no horário atual, muitos cidadãos se encontram impedidos de participarem por razões profissionais.
(Thomaz Júnior)

LEGENDA:

O Presidente Maurício Júnior ressaltou seu descontentamento com a demora por providências para os trechos perigosos da BR-381 (Manhuaçu – Belo Horizonte, trajeto João Monlevade) e do km 596, da BR-116, próximo à São João do Manhuaçu. A Câmara irá expedir ofício ao DNIT e demais órgãos competentes. 


segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

Vestibular Unopar/CEM reúne inscritos de toda a região

 Na manhã deste domingo, 20/01, aconteceu o Vestibular Janeiro 2013 do Polo CEM/ Unopar (Centro Educacional de Manhuaçu/ Universidade Norte do Paraná), reunindo pessoas inscritas em Manhuaçu e em diversas cidades vizinhas.

Na chegada à instituição, localizada na Alameda Dr. Eloy Werner, os estudantes foram recepcionados pelo Diretor Walter Vargas Júnior e a Coordenadora do Polo, Denise Ambrósio, em agradável café da manhã. Em seguida, os vestibulandos se dirigiram para as respectivas salas para o exame.

As recentes inovações na área da Educação possibilitam, com menor custo e flexibilidade de horários, a realização de verdadeiros projetos de vida, como a graduação universitária, por exemplo.

Pesquisas recentes demonstraram que recém-formados pelos cursos telepresenciais a distância tem se destacado em concursos públicos, com as melhores notas e as primeiras colocações.

O Polo CEM/ Unopar oferece diversos cursos de graduação e de pós-graduação no sistema presencial conectado (EAD).

São ofertados os cursos de bacharelado em Administração, Ciências Contábeis, Serviço Social e Marketing e de licenciatura de Biologia, Geografia, História, Letras, Matemática e Pedagogia, além dos cursos tecnólogos em Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Estética e Imagem Pessoal, Gestão Ambiental, Gestão de Recursos Humanos, Gestão Hospitalar, Gestão Pública, Logística, Processos Gerenciais e Segurança no Trabalho.

Contatos com o Polo CEM/Unopar podem ser feitos pelo telefone (33) 3331 6220.

(Thomaz Júnior/ Assessoria de Comunicação CEM)


















sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

Câmara de Manhuaçu realiza primeira sessão ordinária do ano

Sob presidência de Maurício Júnior, Casa Legislativa recebe expressiva presença de autoridades e cidadãos

Com plenário lotado por cidadãos e autoridades regionais, a Câmara Municipal de Manhuaçu realizou a primeira sessão ordinária do ano, na manhã desta quinta-feira, 17/01. Sob a presidência do Vereador Maurício de Oliveira Júnior, a sessão legislativa foi marcada pelos pronunciamentos dos vereadores e o anúncio oficial do ousado projeto imobiliário Nova Manhuaçu, além da pauta com Projetos e Indicações.
A partir desta nova legislatura, a Câmara Municipal de Manhuaçu passa a ser composta por quinze vereadores. São eles o Presidente Maurício de Oliveira Júnior, Vice-presidente Sgt. Anízio Gonçalves de Souza (Cb. Anízio), 1º Secretário Eli de Abreu Gomes, 2º Sec. Francisco de Assis Dutra (Chico do Juquinha), Aponísia dos Reis, Fernando Gonçalves Lacerda, Francisco Coelho de Oliveira (Chiquinho), Gilson César da Costa (Gilsinho), Hélio Ferreira, Jânio Garcia Mendes, João Gonçalves Linhares Júnior (Inspetor Linhares), Jorge Augusto Pereira (Jorge do Ibéria), Juarez Cleres Elói, Paulo César Altino e Rogério Filgueiras Gomes. Entre as autoridades presentes, o Vice-prefeito Dr. Gulivert Hudson Melo de Oliveira; Comandante do 11º BPM, Ten. Cel. Luís Carlos Rhodes; Comandante do Corpo de Bombeiros, Ten. Neymar; Ex-Presidente da Câmara de Manhuaçu, Glauco Macedo, Presidentes das Câmaras, Marlúcio de Oliveira Carvalho (Ipanema), Ivan Rodrigues de Souza (Santana do Manhuaçu) e Pedro Benfica (Durandé); Vereadores Alberto Xavier de Lima Júnior (1º Sec. - Ipanema), Raimundo Jerônimo (Santana do Manhuaçu), Ednei Moisés Barbosa e José Elias Rodrigues (Durandé); Membro da Executiva e Tesoureiro Nacional do PSDC, Eduardo Ferreira; Empresário Nilton Marques Bastos; Médico Dr. Heron Werner; Diretor Administrativo da Fumaph, Wilson Cabral; Pres. da 54ª Subsecção da OAB/MG, Dr. Alex Barbosa; Pres. da ASCON, Daniel Gerhard Batista; Pres. do COMAD, Luizaura Januário, e membros do Secretariado Municipal, além de representantes de associações e conselhos comunitários.
Em ato cívico, o Hino Nacional Brasileiro foi apresentado pela Cantora Otaviana de Souza, com acompanhamento da musicista Kátia Ricielli.
Após, demonstrando pesar, houve Minuto de Silêncio em Memória de Felipe Viana Batista, Yuri Gomes Freitas Cardoso, Thuany Salgado, Ex-prefeito Eduardo Xavier, Ex-Vereador e Professor Elias Said Chequer e Jacir Rodrigues Cortes sendo aprovadas moções de pesar pelos falecimentos.
Dando sequência no Expediente do Dia, o 1º Secretário da Mesa Diretora, Eli de Abreu Gomes, deu ciência ao Plenário do Parecer prévio emitido pelo Tribunal de Contas do Estado de Minas Gerais sobre as contas do Município referente ao exercício de 2001. O documento deverá ser colocado em votação nos próximos dias, após a análise dos vereadores. Também foi dada ciência ao plenário quanto ao recebimento da Prestação de Contas da APAE/ Manhuaçu, referente ao ano de 2012.
Durante a sessão, os vereadores fizeram suas considerações, ressaltando o compromisso e a determinação em trabalhar para o desenvolvimento de todo o município.

Nova Manhuaçu

Convidado pela Mesa Diretora, o empresário Nilton Marques Bastos (Niltinho) – Alfa Imóveis e Construções Ltda. - se pronunciou, apresentando o Projeto imobiliário denominado Nova Manhuaçu, que compreende uma área que incorpora mais de 80 alqueires de terra, situada nas imediações dos B. Bom Jardim, Ponte da Aldeia e Pouso Alegre, inclusive com acessos por estes locais.
Niltinho ressaltou a atenção com todos os requisitos e exigências legais relacionadas ao meio ambiente e a execução das obras com total planejamento. O projeto que conta com a parceria do Médico Dr. Heron Werner e do empresário e produtor rural Manoel Garcia (Maninho) também prevê a doação de áreas para a construção de hospital e até mesmo o campus do IFET. Niltinho destacou que “nós queremos implantar um novo conceito, em que queremos trazer uma nova qualidade de vida para a população. Queremos fazer uma cidade com ruas largas, arborizadas, um projeto setorizado, com área industrial, área comercial, área separada para a construção de prédios, residências, pistas de caminhada, lagos, bosques, enfim, um novo conceito da ocupação de solo, sempre visando também a proteção ao meio ambiente e a qualidade de vida de uma forma geral. [...] É um projeto para ser consolidado durante vários anos, porque não se dá para fazer algo assim do dia para a noite, mas já providenciamos o levantamento topográfico e vamos iniciar o projeto ambiental, que envolve várias entidades para a liberação e também um projeto arquitetônico para fazer tudo isto”, mencionou Niltinho.

Comissões Legislativas

As Comissões Legislativas para o biênio 2013-2014 foram definidas nesta sessão, com a seguinte composição:
*Constituição, Justiça e Redação – Presidente Francisco de Assis Dutra (Chico do Juquinha), Relator Fernando Gonçalves Lacerda e Membro Paulo Cesar Altino;
*Defesa dos Direitos da Mulher – Pres. Aponísia dos Reis, Relator Jânio Garcia Mendes e Membro Rogério Filgueiras Gomes (Rogerinho);
*Defesa dos Direitos do Consumidor – Pres. Fernando Gonçalves Lacerda, Relator Francisco de Assis Dutra e Membro Gilson César da Costa (Gilsinho);
*Defesa dos Direitos do Servidor Público – Pres. Jorge Augusto Pereira (Jorge do Ibéria), Relator Gilson César da Costa e Membro Juarez Cleres Elói;
*Direitos Humanos, Trabalho e Desenv. Social – Pres. Rogério Filgueiras Gomes, Relator Hélio Ferreira e Membro João Gonçalves Linhares Júnior;
*Educação, Cultura e Esporte – Pres. Rogério Filgueiras Gomes, Relator Jânio Garcia Mendes e Membro Aponísia dos Reis;
*Obras Públicas, Viação, Agricultura, Meio Ambiente, Comércio e Indústria – Pres. João Gonçalves Linhares Júnior (Inspetor Linhares), Relator Hélio Ferreira e Membro Francisco de Assis Dutra;
*Orçamento, Finanças e Tomada de Contas – Pres. Jorge Augusto Pereira (Jorge do Ibéria), Relator Francisco Coelho de Oliveira (Chiquinho) e Relator Hélio Ferreira;
*Comissão de Saúde – Pres. Gilson César da Costa, Relator Paulo Cesar Altino e Membro Jânio Garcia Mendes.

Ritmo dinâmico

Em uma demonstração de dinamismo por parte dos vereadores, a pauta foi extensa nesta primeira reunião. Foi dada ciência ao plenário sobre seis Projetos de Lei, dois Requerimentos e 39 Indicações, além da apresentação de Moções de Pesar destinadas aos familiares do Ex-prefeito Eduardo Xavier e do Ex-vereador, Prof. Elias Said Chequer.
Ao fazer suas considerações sobre esta primeira sessão legislativa da nova Legislatura, o Presidente Maurício Júnior fez boa avaliação e frisou o comprometimento de todos os vereadores. “Os trabalhos ocorreram de forma harmoniosa, muito proveitosa. [...] Os vereadores apresentaram diversas Indicações, demonstrando estarem antenados com as necessidades da sociedade. [...] Sobre o Projeto Nova Manhuaçu, é um empreendimento de grande envergadura. Digo que me senti honrado com este anúncio em nossa sessão. Manhuaçu é uma cidade forte, uma cidade pujante, que tem se desenvolvido por conta do empreendedor privado, do empresário, do trabalhador. Já o Poder Público, que tem o papel de alavancar o desenvolvimento da nossa terra, melhorar a qualidade de vida do nosso povo, penso que, até então, não vinha fazendo seu papel a contento. Esse é o nosso dever, tornar Manhuaçu uma cidade melhor, fazer com que o município ocupe o lugar que ele merece no Estado, por sua representatividade. Não é retórica. Precisamos entrar nos trilhos do desenvolvimento. [...] São grandes os desafios que iremos enfrentar no município, como o caso do aeroporto e do IFET, por exemplo. A população pode ter certeza que nós vereadores vamos lutar para tudo isto acontecer, deixando de ser um sonho, uma coisa abstrata, para se concretizar, beneficiando a todos”, avaliou Maurício Júnior.
Os vereadores elogiaram a organização dos trabalhos desenvolvidos pela Mesa Diretora nesta primeira sessão ordinária do ano.
Na próxima terça-feira, 22, a Casa Legislativa deverá realizar a primeira sessão extraordinária do ano, a partir das 8:30h.
(Thomaz Júnior)

Recuperandos da APAC Manhuaçu participam de curso de classificação de cafés especiais

Recuperandos da APAC Manhuaçu (Associação de Proteção e Assistência aos Condenados) participaram de um novo treinamento direcionado à área d...