Musicista de Manhuaçu alcança 7ª colocação na UFMG

  A jovem musicista Railaine Andrade Couto, 17 anos, está entre as dez primeiras colocações do vestibular do curso de Música (Licenciatura) da UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais), alcançando a sétima colocação. O resultado da 2ª etapa foi divulgado na tarde desta quarta-feira, dia 09/02, no site da instituição.

Aluna do Colégio Tiradentes de Polícia Militar e da Escola Cantinho Musical, Railaine é conhecida por sua ativa participação em encontros de música promovidos na região, além de diversas apresentações no salão nobre do Palácio da Cultura de Manhuaçu.

Seu ingresso ao mundo da música se deu quando ainda estava com oito anos de idade. De lá pra cá, muito treinamento e plena dedicação, principalmente nos instrumentos: piano, teclado e sax.

A notícia foi comemorada com confraternização em família, quando os pais Renan Lourenço e Maria da Penha, irmã Renata Kelly e o sobrinho Marcos Thomaz, estiveram reunidos na MAIS Pizzaria. O irmão, Ramon Couto, Aspirante da PM em Belo Horizonte, também comemorou a excelente classificação da jovem.   

Nesta preparação para o início das aulas em Belo Horizonte, Railaine faz um agradecimento especial às Professoras Mariza Helena Castro (Diretora da Escola Cantinho Musical) e Andréia Alves e a toda equipe e colegas do Colégio Tiradentes de Polícia Militar.

(Thomaz Júnior/ Jornal Tribuna do Leste)


Railaine, em concerto em Alto Jequitibá.



Em família.



Comentários