sexta-feira, 15 de abril de 2011

Caixa capacita correspondentes da região

Pedro Paulo Assumpção Gomes, Gerente Geral da Caixa/ Manhuaçu, e Carlos Magno Lima Teixeira, Gerente Regional de Canais Parceiros da Caixa.


 Novos serviços estão sendo oferecidos para a população, por meio dos correspondentes bancários CAIXA AQUI, da Caixa Econômica Federal, e, para promover um atendimento de melhor qualidade, a agência bancária de Manhuaçu realizou nesta quinta-feira, 14/04, capacitação especial reunindo comerciantes que atuam em quatorze cidades da região.

O curso aconteceu na Câmara Municipal de Manhuaçu, organizado pelo Gerente Geral da Caixa/ Manhuaçu, Pedro Paulo Assumpção Gomes, e o Supervisor de Canais da agência, Carlos Alexandre de Oliveira.

A abertura desta capacitação teve início às 8h30, quando, estiveram presentes os Gerentes João Batista (Pessoa Física) e Joel Pereira Sinete (Atendimento), além dos instrutores André, Adriano e Juliano.

O Gerente Regional de Canais Parceiros da Caixa, Carlos Magno Lima Teixeira, prestigiou este curso realizado em Manhuaçu.

Em entrevista à reportagem, Pedro Paulo Assumpção Gomes, Gerente Geral da Caixa Econômica Federal de Manhuaçu, destacou que os terminais de atendimento existentes nos municípios da região, em estabelecimentos comerciais e casas lotéricas oferecem serviços diversos, o que favorece ao morador, evitando deslocamentos de sua cidade.

“Promovemos este treinamento aqui reunindo correspondentes transacionais (aqueles que atuam com máquina para recebimento de contas), lotéricos e negociais (atuam exclusivamente com negócios). O motivo deste treinamento é dotar estes correspondentes de capacidades e de instrumentos para que eles possam fazer toda ou a maior parte do atendimento que a Caixa faz hoje, na agência, em suas próprias cidades. Ou seja, em muitos casos, o cliente que está em Pocrane, Taparuba, Luisburgo, Simonésia e outras cidades da região não precisará se deslocar até Manhuaçu a uma agência para ser atendido. Na maioria dos produtos da Caixa, ele será atendido pelo correspondente. Entre estes atendimentos, podemos citar: entrada em financiamento habitacional, abertura de contas, empréstimos, pagamentos, depósitos e saques (correntistas e poupadores da Caixa) e produtos de fidelização em geral. Nosso propósito é que estas pessoas não tenham custos, deslocando-se de suas cidades para ter acessos a serviços disponíveis em suas respectivas cidades. Atualmente, nos financiamentos relacionados à Habitação, o correspondente encaminha todos os documentos da pessoa interessada para a Caixa proceder com a análise para liberação do crédito. Temos ainda um projeto-piloto relacionado ao Programa Habitacional, em que todo o processo pode ser feito pelo correspondente. O correspondente colherá a documentação, fará a análise e gerar o contrato, que só será assinado na Caixa Econômica Federal, pelo Gerente. Então, existem produtos ativos e novos produtos a serem lançados por estes correspondentes”, explicou Pedro Paulo.

O Gerente da agência agradeceu ao Presidente da Câmara, Renato Cezar Von Randow, e aos demais vereadores, pelo espaço concedido na Casa Legislativa para a realização deste treinamento.

(Thomaz Júnior)

 








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