Pedro Paulo Assumpção Gomes, Gerente Geral da Caixa/ Manhuaçu, e Carlos Magno Lima Teixeira, Gerente Regional de Canais Parceiros da Caixa.
Novos serviços estão sendo oferecidos para a população, por meio dos correspondentes bancários CAIXA AQUI, da Caixa Econômica Federal, e, para promover um atendimento de melhor qualidade, a agência bancária de Manhuaçu realizou nesta quinta-feira, 14/04, capacitação especial reunindo comerciantes que atuam em quatorze cidades da região.
O curso aconteceu na Câmara Municipal de
Manhuaçu, organizado pelo Gerente Geral da Caixa/ Manhuaçu, Pedro Paulo
Assumpção Gomes, e o Supervisor de Canais da agência, Carlos Alexandre de
Oliveira.
A abertura desta capacitação teve início
às 8h30, quando, estiveram presentes os Gerentes João Batista (Pessoa Física) e
Joel Pereira Sinete (Atendimento), além dos instrutores André, Adriano e
Juliano.
O Gerente Regional de Canais Parceiros
da Caixa, Carlos Magno Lima Teixeira, prestigiou este curso realizado em
Manhuaçu.
Em entrevista à reportagem, Pedro Paulo
Assumpção Gomes, Gerente Geral da Caixa Econômica Federal de Manhuaçu, destacou
que os terminais de atendimento existentes nos municípios da região, em
estabelecimentos comerciais e casas lotéricas oferecem serviços diversos, o que
favorece ao morador, evitando deslocamentos de sua cidade.
“Promovemos este treinamento aqui reunindo
correspondentes transacionais (aqueles que atuam com máquina para recebimento
de contas), lotéricos e negociais (atuam exclusivamente com negócios). O motivo
deste treinamento é dotar estes correspondentes de capacidades e de
instrumentos para que eles possam fazer toda ou a maior parte do atendimento
que a Caixa faz hoje, na agência, em suas próprias cidades. Ou seja, em muitos
casos, o cliente que está em Pocrane, Taparuba, Luisburgo, Simonésia e outras
cidades da região não precisará se deslocar até Manhuaçu a uma agência para ser
atendido. Na maioria dos produtos da Caixa, ele será atendido pelo
correspondente. Entre estes atendimentos, podemos citar: entrada em
financiamento habitacional, abertura de contas, empréstimos, pagamentos,
depósitos e saques (correntistas e poupadores da Caixa) e produtos de
fidelização em geral. Nosso propósito é que estas pessoas não tenham custos,
deslocando-se de suas cidades para ter acessos a serviços disponíveis em suas
respectivas cidades. Atualmente, nos financiamentos relacionados à Habitação, o
correspondente encaminha todos os documentos da pessoa interessada para a Caixa
proceder com a análise para liberação do crédito. Temos ainda um projeto-piloto
relacionado ao Programa Habitacional, em que todo o processo pode ser feito
pelo correspondente. O correspondente colherá a documentação, fará a análise e
gerar o contrato, que só será assinado na Caixa Econômica Federal, pelo
Gerente. Então, existem produtos ativos e novos produtos a serem lançados por
estes correspondentes”, explicou Pedro Paulo.
O Gerente da agência agradeceu ao Presidente
da Câmara, Renato Cezar Von Randow, e aos demais vereadores, pelo espaço
concedido na Casa Legislativa para a realização deste treinamento.
(Thomaz Júnior)
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