sábado, 5 de março de 2011

Vereadores aprovam Lei que determina a substituição de sacolas plásticas por ecológicas nos supermercados de Manhuaçu

 Em sintonia com a tendência mundial de preservar o meio ambiente, a Câmara aprovou o Projeto de Lei nº 018/2011, de autoria do Vereador Fernando Gonçalves Lacerda (Fernando do Fórum), que “dispõe sobre a substituição do uso de saco plástico de lixo e de sacola plástica por saco de lixo e sacola ecológica, e dá outras providências”.

Fernando destaca que “Manhuaçu sai na frente com a aprovação deste projeto e poderá servir como exemplo para outras cidades. A Câmara deu um passo importante, para que o nosso meio ambiente seja protegido e que de fato haja o desenvolvimento sustentável. Nosso comércio é forte, nossa produção cafeeira é forte, mas precisamos nos preocupar com o desenvolvimento sustentável. As sacolas plásticas jogadas na natureza demoram cerca de 400 anos para se decompor, enquanto que uma sacola biodegradável leva em torno de dezoito meses. A Câmara aprovou e estamos felizes com este resultado”, comemorou.

Com esta aprovação, os comerciantes têm um prazo de dois anos para se adequarem. A Lei, portanto, entrará em vigor a partir do dia 05 de Junho de 2013, no Dia Mundial do Meio Ambiente.

O Presidente da Comissão de Constituição, Justiça e Redação do Legislativo, Antônio Carlos Xavier da Gama (Toninho Gama), anunciou o Parecer favorável e, em seguida, o plenário aprovou o Projeto por unanimidade.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Recuperandos da APAC Manhuaçu participam de curso de classificação de cafés especiais

Recuperandos da APAC Manhuaçu (Associação de Proteção e Assistência aos Condenados) participaram de um novo treinamento direcionado à área d...