sexta-feira, 18 de março de 2011

Vereadores aprovam criação de Fundo para Desenvolvimento Rural em Manhuaçu

Em sessão ordinária realizada na manhã desta quinta-feira, 17/03, a Câmara Municipal de Manhuaçu aprovou cinco novos Projetos de Lei e diversas Indicações de autoria dos vereadores.

Sob a presidência de Renato Cezar Von Randow, a Casa Legislativa recebeu a visita de representantes de órgãos ligados à Agricultura, Educação e da Delegacia do Serviço Militar.

Entre os presentes, o Delegado do Serviço Militar em Manhuaçu, 1º Tenente Carlos Artur Silva Freitas; Secretário M. de Agricultura, Dr. Vinícius de Resende; Presidente do CMDRS (Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural Sustentável), Sandra Cerqueira Hott Nery, e conselheiro, Flânio Alves; Extensionista da EMATER, Maria do Carmo Dutra Fontes, e o Administrador da Rodoviária, Geraldo Hott. O Secretário M. de Educação, Professor Eduardo Arthur de Magalhães Portilho, também participou.

A Presidente do CMDRS (Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural Sustentável), Sandra Cerqueira Hott Nery, se pronunciou, no início da sessão, sobre a importância da aprovação do Projeto de Lei nº 021/2011 que cria o Fundo Municipal de Desenvolvimento Rural Sustentável, FMDRS.

Devidamente analisado pelas comissões legislativas específicas e com todos os pareceres favoráveis, o plenário colocou o Projeto em votação, sendo aprovado por todos os vereadores.

O 1º Secretário do Legislativo, José Geraldo Damasceno (Zé Rulinha), comemorou a aprovação deste Projeto, agradecendo aos colegas vereadores e parabenizando os representantes do CMDRS pelo esforço contínuo em prol do meio rural.

Na Câmara, Zé Rulinha e o Vereador Francisco de Assis Dutra (Chico do Juquinha) integram a entidade. “Tivemos o Projeto de Lei aprovado em benefício do CMDRS, que é um dos maiores conselhos do município. Acompanho esta entidade há mais de dois anos, e, hoje, tivemos a satisfação da aprovação do Fundo Municipal”, destacou Zé Rulinha.

(Thomaz Júnior/ Assessoria de Imprensa da Câmara M. de Manhuaçu)




Geraldo Hott, Flânio Alves, Maria do Carmo (Emater), Sandra Cerqueira,
Tenente Arthur e Sebastião Onofre.





 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Recuperandos da APAC Manhuaçu participam de curso de classificação de cafés especiais

Recuperandos da APAC Manhuaçu (Associação de Proteção e Assistência aos Condenados) participaram de um novo treinamento direcionado à área d...