Lei de Responsabilidade Fiscal: Prefeitura de Manhuaçu presta contas em audiência

 Na manhã desta quinta-feira, 11/11, o Executivo Municipal realizou audiência pública para prestação de contas, em cumprimento ao que determina a Lei Complementar nº 101 (Lei de Responsabilidade Fiscal).

Houve a apresentação do RGF (Relatório de Gestão Fiscal) referente ao período do 2º quadrimestre de 2010, conforme determina a Legislação Federal.

Os vereadores acompanharam atentamente a explanação conduzida pelo assessor contábil da Prefeitura, Valdir Franco Júnior, que expôs os dados em telão.

Em entrevista, o Prefeito Adejair Barros mencionou que a Administração Municipal está em dia com suas obrigações e que, a partir desta organização, um cenário positivo é projetado para o ano de 2011 em Manhuaçu, para a realização de obras e serviços. “Graças a Deus, está tudo dentro da Lei, tudo certinho. Quero agradecer à Mercury Contábil e a todos os secretários que compareceram a esta audiência pública. Fizemos nossa parte, cumprimos com nossa obrigação, que é prestar contas ao Legislativo e à população. Todo investimento que estamos fazendo tem sido, na maioria das vezes, com recursos próprios”, mencionou.

O Presidente da Câmara Toninho Gama avaliou que, nesta prestação de contas, ‘o Legislativo e a sociedade puderam ver como está a evolução da arrecadação e as despesas do município. Constatamos que está tudo dentro dos parâmetros legais e que a Prefeitura vem realmente cumprindo todas as determinações do Tribunal de Contas, dentro do que estabelece a Lei de Responsabilidade Fiscal’.

 (Thomaz Júnior / Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal)

Membros do Secretariado Municipal.









Comentários