segunda-feira, 30 de agosto de 2010

Dia V 2010: cidadania e prestação de serviços com transmissão ao vivo pela internet


Crianças atendidas pelo Programa AABB Comunidade
assistem palestra no stand do JCC.
A oitava edição do Dia V (Dia do Voluntário) em Manhuaçu movimentou o domingo, dia 29/08, com prestação de serviços, palestras, diversão para crianças e apresentações. Ao exemplo da mobilização que ocorre em todo o Estado nos últimos dez anos, Manhuaçu dá seu bom exemplo e, a cada edição deste evento em promoção da cidadania, observa-se o crescente envolvimento dos mais diversos segmentos sociais.
Este ano, o Dia V foi realizado no Espaço Supra, no Bairro Bom Jardim. Com início ao meio dia, as atividades prosseguiram durante toda à tarde.
O comparecimento da população foi expressivo. Famílias residentes nos mais diversos bairros tiveram oportunidade de obter documentos de Identidade e CPF, consultoria jurídica, conhecer o trabalho de programas sociais como Projovem, PAIF (Programa de Atendimento Integral à Família), AABB/ Comunidade, JCC, Comissão Municipal de Emprego, conselhos, associações, escolas e EMEIs (Escola Municipal de Educação Infantil), assistir palestras, receber orientações de Saúde, enfim, aproveitar e se divertir naquela tarde de domingo.
O radialista SJ de Moraes e a advogada Dra. Marinês Bragança, integrantes da comissão organizadora do evento, se pronunciaram na abertura, destacando serviços disponíveis gratuitamente à sociedade e a dedicação de todos os colaboradores. Houve ainda apresentações de grupos de capoeira e do coral das crianças da EMEI Professora Izabel Pereira de Fúcio (B. Bom Jardim).

Transmissão ao vivo pela internet

Este ano, pela primeira vez, o evento foi transmitido ao vivo e tempo real pela internet, através do portal manhuagito.tv. A partir da estrutura montada no local, tanto para a captação de áudio e imagens e para a transmissão de dados, o usuário pode, em qualquer localidade com acesso à internet, acompanhar as apresentações culturais da abertura do evento, imagens e entrevistas feitas nos diversos stands e a movimentação dos populares no Espaço Supra.
O evento foi transmitido ao vivo e em tempo real na internet
pelo Manhuagito.tv.
Na foto, o WebMaster e Médico,
Dr. Fábio Araújo de Sá.
Dra. Marinês Bragança ressalta que “o movimento do Dia V é bastante expressivo no Estado. Manhuaçu se destaca como a segunda maior cidade com número de voluntários em Minas Gerais e o primeiro município que tem a participação de todos os entes públicos no Dia V. Isto é motivo de muita satisfação para nós. Cada ano que passa, surgem novas entidades e pessoas que querem participar. Para se ter uma ideia, até na véspera do evento deste ano, estávamos fazendo a inscrição de pessoas que queriam apresentar seu trabalho aqui na comunidade. Com relação às palestras, tivemos o expresso da cidadania, que é um ônibus estacionado neste espaço, apresentando palestras sobre alcoolismo, Lei Maria da Penha, drogas, gravidez na adolescência, enfim, assuntos importantes para que a pessoa se conscientize como um cidadão de bem amanhã ou depois”, concluiu.
(Thomaz Júnior)

Apresentações de capoeira chamaram a atenção do público.



O radialista SJ de Moraes e a advogada Dra. Marinês Bragança,
durante abertura do evento.
    dd    












Nenhum comentário:

Postar um comentário

Recuperandos da APAC Manhuaçu participam de curso de classificação de cafés especiais

Recuperandos da APAC Manhuaçu (Associação de Proteção e Assistência aos Condenados) participaram de um novo treinamento direcionado à área d...