quarta-feira, 1 de outubro de 2008

Colégio América encerra projeto com palestras sobre cidadania

Em época de eleições, estudantes acompanham palestra sobre importância do voto consciente

 

Duas palestras marcaram a culminância do Projeto Cidadão de Concreto desenvolvido pelo Colégio América, do Sistema Objetivo de Ensino, em Manhuaçu, no último dia 30/09.

O Juiz de Direito da Comarca de Manhuaçu, Dr. Walteir José da Silva, e a Socióloga Milena Beatriz Pereira Alves Guadalupe explanaram sobre o exercício da cidadania por meio do voto consciente em auditório repleto de estudantes do ensino médio.

Durante todo o ano letivo, o Colégio América desenvolve projetos paralelos ao conteúdo curricular, conforme destacou a Diretora da instituição de ensino, Alessandra Alves de Souza Nery, em entrevista à reportagem.

“Os autores do Projeto Cidadão de Concreto, professores Plínio e Marise Rabelo, juntamente com toda a equipe do ensino médio estão concluindo este trabalho que é de grande importância para a formação destes jovens. As palestras culminaram o projeto em data próxima das eleições visando auxiliar o estudante no exercício da cidadania. Temos estudantes com 16, 17 e 18 anos que já votam, e, eles precisam, portanto, começar a desenvolver sua consciência sobre o dever de cidadão. A Socióloga Milena explanou sobre a ação do cidadão em sua comunidade e o valor da cidadania, enquanto que o Juiz Dr. Walteir destacou o voto consciente”, relatou a Diretora.

Outros projetos elaborados pela escola estão sendo encerrados neste quarto bimestre.

A direção e equipe pedagógica enfatizam a relevância destas iniciativas para a solidificação do aprendizado destes estudantes - futuros vestibulandos e universitários.

(Thomaz Júnior)

 







 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Recuperandos da APAC Manhuaçu participam de curso de classificação de cafés especiais

Recuperandos da APAC Manhuaçu (Associação de Proteção e Assistência aos Condenados) participaram de um novo treinamento direcionado à área d...