O Administrador e Repórter Thomaz Júnior foi
condecorado com Medalha Mérito Educacional. A homenagem foi entregue pela Coordenadora do curso de Administração, Prof.ª Rita de Cássia. |
quarta-feira, 20 de agosto de 2008
4º Fórum Mineiro de Administração é realizado na Facig
sexta-feira, 15 de agosto de 2008
Cesec Professor Hiram de Carvalho comemora 21 Anos
O Cesec Professor Hiram de Carvalho (Centro Estadual de Educação Continuada) comemorou 21 anos de atividades no último dia 14/08.
Apresentações culturais de dança e o pronunciamento de profissionais que atuam na instituição marcaram a solenidade oficial que comemorou o aniversário. O evento foi realizado na Rua Amaral Franco, no centro, na parte da manhã.
Populares, alunos, professores, funcionários e direção acompanharam a cerimônia.
Entre os presentes, o Superintendente Regional de Ensino, Professor João Pessoa Cunha, o empresário Fernando Alves Costa e vereadores, representando a Câmara Municipal.
Solenidade
Integrantes do Grupo Musical Pérola Negra e do grupo de dança coordenado pelo Movimento Cultural Negro de Manhuaçu se apresentaram na abertura da solenidade, chamando a atenção pela coreografia e carisma.
Conduzido
pelo Professor Assir, o cerimonial contou com o pronunciamento do Radialista SJ
de Moraes (Rádio Nova FM), Ex-presidente do Comsep/ Manhuaçu (Conselho Municipal
de Defesa Pública e Ação Social) que, na oportunidade, fez a leitura de poema
premiado, de autoria de aluna do Cesec.
SJ comentou ainda sobre a implantação das faixas de segurança nas ruas da cidade e as transformações positivas que elas geraram no trânsito, sobretudo no que diz respeito à segurança de pedestres.
A Diretora do Cesec, Prof. Mariléia Alves de Aguiar Silva, enfatizou a trajetória de trabalho e conquistas alcançadas pelo educandário, no decorrer destes 21 anos.
Neste período, o Cesec contribuiu para a formação de expressivo número de jovens e adultos que não puderam frequentar a escola convencional, na idade adequada.
A Diretora enfatizou que boa parte destes ex-alunos alcançou diploma universitário e, atualmente, são profissionais de destaque nos setores em que atuam.
Em entrevista à reportagem, Mariléia e o Vice-diretor José Geraldo Alexandre ressaltaram que ainda existem muitos desafios, como a construção de sede própria, por exemplo.
No entanto, a constatação de que diversos estudantes, que por ali passaram, têm se sobressaído no mercado de trabalho e na carreira universitária, além dos projetos educacionais desenvolvidos com sucesso na instituição, são tidos como os principais méritos da equipe de educadores e funcionários, nesta comemoração.
“Nosso maior desafio, além da construção da sede própria, é o de resgatar alunos que por algum motivo desistiram de seus estudos, e para que possam ter acesso favorável a novas oportunidades, auto-estima, contamos com o profissionalismo e compromisso de nossos professores, funcionários e colaboradores”, destaca a Direção.
A História do Cesec
Conhecido também como “Ensino Supletivo”, o Cesec já teve outras denominações no decorrer destas duas décadas, como “CESU” e “UES”.
O Centro
Estadual de Educação Continuada Professor Hiram de Carvalho foi criado pelo
Decreto nº. 26.515/ 87, como UES (Unidade de Estudos Supletivos), de Manhuaçu.
A título de experiência pedagógica, foi instalado no dia 10 de agosto de 1987, na Rua Amaral Franco nº. 215, em uma casa adaptada e alocada pela Prefeitura de Manhuaçu, em convênio com a Secretaria de Estado da Educação.
Em 29 de julho de 1998, a UES torna-se CESU (Centro de Estudos Supletivos), de Manhuaçu, conforme Parecer CEE - 706/98, regulamentado pela Resolução SEE - 9.514/98, publicada no MG de 17/11/1998.
Finalmente, em 21 de novembro de 2000, o CESU passa a denominar-se Centro Estadual de Educação Continuada – CESEC Professor Hiram de Carvalho.
O CESEC completou 20 anos de trabalho com o EJA (Educação de Jovens e Adultos), no último dia 10/08.
Na missão do CESEC se encontram: a inclusão social de jovens e adultos, ensinando conteúdos conceituais, procedimentais e atitudinais que capacitem para a continuidade de estudos e inserção no mercado de trabalho, com ênfase no exercício da cidadania e no resgate da auto-estima.
A equipe de profissionais trabalha com a educação inclusiva, melhor presente de aniversário nestes 21 anos.
A instituição conta com uma intérprete de Libras, a professora Jane, e mantém parceria com a APAE, desenvolvendo o projeto intitulado PACE.
Atualmente, 1.030 alunos são atendidos no Ensino Fundamental e no Ensino Médio, distribuídos em três turnos.
(Thomaz Júnior)
quinta-feira, 14 de agosto de 2008
segunda-feira, 11 de agosto de 2008
Engelmig Acabamentos: inovando para melhor servir
Empresa se especializa em
acabamentos e apresenta novidades no Salão de Negócios e Oportunidades
Consolidada no mercado regional pela eficiência e qualidade nos produtos e serviços oferecidos, a Engelmig aprimora ainda mais seu atendimento especializando-se na etapa do acabamento da construção.
A novidade foi apresentada em stand especialmente montado no 10º Salão de Negócios e Oportunidades de Manhuaçu, realizado recentemente.
Deixando tudo mais bonito: mix de produtos atende todas as classes
Toda esta nova estruturação da empresa
foi disponibilizada somente após todo um planejamento interno e contato com os
principais fornecedores do mercado nacional, visando oferecer produtos de
qualidade com preços competitivos. Assim, quem constrói, encontra nos show-rooms
da Engelmig completa linha de produtos, da sofisticação do mercado
internacional à linha de produtos populares – com a garantia da qualidade dos
principais fabricantes do setor.
Excelência no atendimento
Em constante processo de capacitação dos funcionários, a Engelmig destaca-se pela qualidade no atendimento. Em cada setor, a equipe de atendentes atua de modo a garantir agilidade e atenção aos clientes.
Todo o trabalho de orientação ao consumidor envolve pontos importantes como a correta aplicação dos produtos solicitados, as opções de pagamento e a adesão às linhas de financiamento por intermédio de agências bancárias.
Novos investimentos: empresa adquire nova empilhadeira
O acabamento da construção representa,
sobretudo, um momento de decisão para o construtor. Isto porque é nesta etapa
que o dono do imóvel revela suas preferências, seu estilo, determinando se optará
por um investimento modesto ou algo arrojado.
A Engelmig sabe que, em qualquer uma destas opções, quem constrói quer a garantia de um produto entregue conforme especificado no momento da venda, íntegro e em tempo hábil.
Neste contexto, a empresa fez novos investimentos, adquirindo recentemente uma nova e moderna máquina empilhadeira, no valor de R$ 65 mil. De acordo com a direção da empresa, o novo equipamento viabilizará maior eficácia nas atividades de armazenamento, tornando mais rápidos os processos de carregamento e de descarregamento, além da redução de eventuais danos relacionados ao manejo de peças frágeis.
Com este cuidado, a Engelmig proporciona maior satisfação, garantindo ao cliente a entrega do produto desejado, sem qualquer tipo de avaria.
Novidades são apresentadas no X Salão de Negócios e Oportunidades
Presente no 10º Salão de Negócios e
Oportunidades de Manhuaçu, a Engelmig montou um belo stand apresentando ao
público de toda a região as principais novidades, nesta nova fase de atuação.
Em todos os dias que envolveram a programação do evento, a empresa foi visitada pelo público que, na oportunidade, conheceu produtos e as formas facilitadas de pagamento oferecidas pela Engelmig.
No stand, a interação constante entre representantes de indústrias fabricantes de produtos para o acabamento, parceiras da Engelmig, com o público.
O momento foi bem avaliado pela Engelmig que considerou este contato positivo, pois, foi uma oportunidade de a indústria aprofundar seus conhecimentos a respeito do que o cliente quer e a chance do consumidor conhecer um pouco mais sobre solidez e a qualidade agregadas junto às marcas de produtos comercializados pela Engelmig.
A Engelmig possui duas lojas em Manhuaçu.
Uma no B. Santo Antônio, ao lado do Estádio Municipal JK, e, a outra, situada às margens da BR-262, no B. Ponte da Aldeia, à altura do km 37,9.
Contatos com a empresa podem ser feitos pelo telefone (33) 3331 – 4400 e 3331 - 3500.
(Thomaz Junior)
domingo, 10 de agosto de 2008
10º Salão de Negócios e Oportunidades de Manhuaçu
Programação traz palestras, desfiles e presença de personalidades na
cidade
Com stands atrativos e bem iluminados, o 10º Salão de Negócios e Oportunidades de Manhuaçu teve sua abertura oficial na noite desta quinta-feira, 07/08. Organizado pela Aciam (Associação Comercial, Industrial e de Agronegócios de Manhuaçu), o evento já faz parte do calendário de eventos da cidade e se destaca pela possibilidade de bons negócios, reunindo empresas que primam pela inovação nos setores em que atuam.
Rainha do Café de Minas Gerais
A Rainha do Café do Estado de Minas Gerais, Whayhane Sherlony Rodrigues da Silva, natural da cidade vizinha de Simonésia, abrilhantou o evento em seu primeiro dia.
Whayhane visitou os stands, cumprimentou os expositores e convidados presentes, além de posar para fotos e conceder autógrafos.
Produtos e Serviços
No evento, o visitante tem acesso aos mais variados produtos e serviços oferecidos por empresas da região e de outros estados.
Produtos recém-lançados no mercado, colocados à mostra, e a criatividade na decoração dos stands cativaram a atenção do público.
Palestras foram apresentadas já neste primeiro dia da programação.
Por meio de parceria entre a Aciam e a Facig (Faculdade de Ciências Gerenciais de Manhuaçu), foi ministrada palestra direcionada ao setor empresarial em tenda especialmente montada para a ocasião, abordando os temas: “Empresas Familiares – Conflitos e Desafios da Gestão” e “Ferramenta Informação – Mercado Futuro de Capitais”.
Já no stand da empresa Bahia Agrícola, houve palestra técnica sobre a correta aplicação de carrapaticidas e vermicidas em bovinos e equinos, dentro do próprio stand.
Instituições como o 11º Batalhão de Polícia Militar, Comsep (Conselho Municipal de Segurança Pública e Defesa Social) e o Corpo de Bombeiros da Polícia Militar de Manhuaçu também marcam presença no Salão de Negócios com stand repleto de fotos mostrando trajetória sólida de trabalho na região.
Na continuidade da programação, na sexta-feira, 08, a partir das 19h, houve apresentação do Grupo “4 Ases”. Em seguida, realização de palestra direcionada aos “Aspectos Comportamentais do Empreendedorismo”, ministrada pelo Especialista Antônio Roberto (Rede de TV Alterosa), e, no encerramento, animação com funcionamento de boate.
No sábado, as atividades começaram na parte da manhã, com a Feira “Pró-genética” direcionada a criação de touros, e Leilão de Gado Leiteiro, na parte da tarde. Simultaneamente, houve ciclo de palestras destacando a “Valorização da Pecuária Leiteira”, com início na parte da manhã, em tenda exclusiva.
Presença de ex-BBB
Outro grande momento do 10º Salão de Negócios foi a presença da jovem Nathália Casassola, ex-participante do Big Brother Brasil.
Nathália foi capa da Revista Playboy do mês de Julho.
(Thomaz Júnior)
Recuperandos da APAC Manhuaçu participam de curso de classificação de cafés especiais
Recuperandos da APAC Manhuaçu (Associação de Proteção e Assistência aos Condenados) participaram de um novo treinamento direcionado à área d...
.jpg)
-
Demolido em 2012 Hotel Nize, funcionava na R. Felipe Nacif, no acesso à Av. Getúlio Vargas, no B. Coqueiro. O antigo prédio onde func...
-
*Wilma Peres Costa A cobrança de impostos era fonte permanente de conflitos entre as províncias e a Corte Quando o Brasil se ...
-
Pe. Jésus homenageado pela Câmara M. de Manhumirim-MG. Nascido em Ubaporanga (MG), em 03 de Julho de 1938, Pe. Jésus Moreira de Rezen...